Publicidade
Notícias | Região Coronavírus

Ato simbólico marcará o início da vacinação em São Leopoldo nesta terça

As doses serão aplicadas em cinco profissionais de diferentes áreas que atuam na linha de frente de enfrentamento à Covid-19

Publicado em: 19.01.2021 às 13:34 Última atualização: 19.01.2021 às 13:41

São Leopoldo está com toda a estrutura de Saúde articulada para garantir a imunização dos grupos prioritários Foto: Divulgação
Um ato simbólico, às 16 horas desta terça-feira (19) marcará o início da vacinação contra a Covid-19 em São Leopoldo. A atividade acontecerá no saguão da Área Covid do Hospital Centenário. As doses serão aplicadas em cinco profissionais de diferentes áreas que atuam na linha de frente de enfrentamento à doença na cidade.

O ato terá a presença do prefeito Ary Vanazzi, do secretário municipal de Saúde, Marcel Frison e da presidente da Fundação Hospital Centenário, Lilian Silva. Segundo a Prefeitura,  São Leopoldo está com toda a estrutura de Saúde articulada para garantir a imunização dos grupos prioritários, conforme a disponibilização de doses recebidas do primeiro lote das vacinas Coronavac do Instituto Butantan.  Toda a rede frio da Secretaria de Saúde foi preparada para atender a demanda, como relata a diretora de Imunizações da Secretária Municipal de Saúde (Semsad), Karen Carvalho.

“Temos todo um trabalho de organização, estamos em contato permanente com a Secretaria Estadual de Saúde, e assim que tivermos as doses iremos iniciar a aplicação de acordo com os critérios definidos”. Karen também ressalta que São Leopoldo possui um sistema de refrigeração já preparado e que adquiriu mais 30 caixas térmicas com termômetro para garantir a logística ao longo da campanha de imunização.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.