Publicidade
Notícias | Região POLÍCIA

Dono de empresa é preso em flagrante por crime ambiental em Estância Velha

Mancha esverdeada no Arroio Estância Velha foi identificada no bairro Campo Grande e, com o rastreio, a equipe da Secretaria do Meio Ambiente chegou ao bairro Das Rosas, onde foi possível identificar qual empresa estava fazendo o lançamento do dejeto

Publicado em: 29.03.2021 às 07:33 Última atualização: 29.03.2021 às 07:34

O dono de uma empresa foi preso por crime ambiental em Estância Velha. O flagrante aconteceu neste domingo (28) após Secretaria de Meio Ambiente e Preservação Ecológica tomar conhecimento do caso e fazer o rastreamento do Arroio Estância Velha.

A mancha esverdeada na água foi identificada no bairro Campo Grande e, com o rastreio, a equipe foi parar no bairro Das Rosas, onde encontrou o efluente químico escorrendo pela rede pluvial. Foi possível identificar qual empresa estava fazendo o lançamento do dejeto.

O dono foi acionado e, quando chegou no local, confessou o crime para a equipe da Semape. A Guarda Municipal foi acionada e conduziu o homem para a Delegacia de Pronto Atendimento de São Leopoldo, onde foi autuado em flagrante.

Dentro da sede da empresa foi possível identificar uma mangueira conectada em um reservatório com o efluente. A outra ponta da mangueira estava dentro de um ralo, no banheiro da empresa, fazendo o lançamento do efluente no rio.

A ação contou também com o atendimento da Emergência da Fepam; a empresa foi embargada até regularizar as atividades.

Devido ao fato do estabelecimento ser licenciado pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler - RS (Fepam), o órgão estadual também foi acionado para tomar as demais providências cabíveis. 


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.