Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região VALE DO SINOS

Homem é preso suspeito de abusar da filha de 13 anos em Dois Irmãos

Ele já havia sido preso por suspeita de estuprar a filha mais velha

Publicado em: 15.02.2022 às 20:08 Última atualização: 15.02.2022 às 20:19

Um homem de 40 anos que teria estuprado a filha de 13 anos foi preso nesta terça-feira (15) em Dois Irmãos. Segundo o delegado Felipe Borba, a adolescente declarou que vem sendo abusada pelo pai desde 2019.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é morador de Morro Reuter e possui antecedentes por ameaça, lesão corporal e estupro. Em 2013, ele foi indiciado e preso por abusar da filha mais velha, que tinha 12 anos na época. Na prisão anterior, o homem confessou o crime que foi confirmado por laudos periciais e por testemunhas.

A jovem é a responsável pela guarda da irmã de 13 anos. À Polícia, ela afirmou estar surpresa por estarem ocorrendo com a menina fatos idênticos aos que aconteceram com ela há quase 10 anos. Recentemente, a adolescente entregou um bilhete para a irmã que dizia “quero falar uma coisa que o pai fez comigo, tenho medo”.

Após saber das agressões, ela levou a irmã à Delegacia e esclareceu que as declarações prestadas à Justiça em 2014 foram alteradas por pressão psicológica familiar, o que na data levou a liberação do agressor.

Um caso parecido aconteceu em Dois Irmãos no mês passado. No dia 22 de janeiro, um homem suspeito de estuprar a filha de 13 anos foi preso. O crime aconteceu na casa do suspeito onde a menina passava os finais de semana a cada 15 dias.

O delegado lembra a importância de que as pessoas estejam atentas a qualquer alteração de comportamento por parte de crianças e adolescentes, uma vez que costumam não ter a capacidade de denunciar maus tratos ou abusos sexuais por parte de pais, familiares ou pessoas próximas. Em caso de suspeita, ainda que não confirmada pela vítima, tais fatos podem ser notificados ao Conselho Tutelar ou à Polícia Civil.

A investigação aguarda os resultados de perícias já realizadas e ouvirá depoimentos. Qualquer informação pode ser passada para a Delegacia de Polícia de Dois Irmãos, pelo WhatsApp 51 98543-7318 ou pelo telefone 3564 1190, de forma anônima.

O local onde o crime aconteceu e a identidade do suspeito não foram divulgados pelas autoridades para preservar a integridade da vítima, conforme determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.