Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região REGIÃO

Taquara e Gravataí fazem acordo para corrigir limite entre os municípios

Nos próximos dias, um convênio para realização de trabalhos deve ser definido. Ao todo, 17 quilômetros de estradas devem passar de Taquara para Gravataí

Publicado em: 16.03.2022 às 21:18 Última atualização: 16.03.2022 às 21:19

A prefeita de Taquara, Sirlei Silveira, e o prefeito de Gravataí, Luiz Zafallon, se reuniram na tarde desta quarta-feira (16) para discutir a situação do bairro Vira Machado. Eles aceitaram fazer uma parceria para corrigir o limite entre os municípios - já que, apesar da região ficar em território taquarense, os moradores se sente pertencentes ao município vizinho.

Sirlei e Zafallon se reuniram na tarde desta quarta-feira
Sirlei e Zafallon se reuniram na tarde desta quarta-feira Foto: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara
Os administradores municipais aceitaram fazer um convênio, que deve ser definido nos próximos dias, para realizar os trabalhos de manutenção das estradas daquela localidade e também para iniciar o documento solicitando autorização da Assembleia Legislativa para a correção cartográfica. Ao todo, 17 quilômetros de estradas devem passar de Taquara para Gravataí.

“Vamos elaborar um documento, através das procuradorias municipais, para poder colocar em execução um plano de trabalho entre Taquara e Gravataí para viabilizar os serviços”, destacou a prefeita Sirlei Silveira.

O acordo para acelerar a correção de limites municipais também engloba uma parte da localidade de Paredão Baixo que está em território gravataiense. “As comunidades esperam há anos por uma solução. Com diálogo, conseguimos construir uma parceria importante entre as duas prefeituras”, reforçou o prefeito Zafallon.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.