Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região AEDES AEGYPTI

Governo do RS pede combate constante ao mosquito da dengue

Estado cobra a ação dos municípios e da população durante o ano inteiro

Por Da redação
Publicado em: 23.03.2022 às 03:00 Última atualização: 23.03.2022 às 08:58

Com o aumento no número de casos de dengue na região, o governo do Estado reforçou necessidade de combater o mosquito transmissor da doença durante o ano inteiro e não somente no verão, quando o número de infectados costuma disparar. O alerta foi feito pela coordenadora do Programa Estadual de Vigilância e Controle do Aedes da Vigilância Ambiental do Estado, Carmen Gomes, que cobrou a ação dos municípios.

Biólogo dá dicas para usar a natureza no combate ao mosquito da dengue

Casos de dengue dispararam nos últimos dias na região
Casos de dengue dispararam nos últimos dias na região Foto: Adobe Stock
"No inverno, nós costumamos ficar mais cobertos por roupas, ficamos mais reclusos. O comportamento do inseto também muda, mas não significa que ele desapareceu. O ideal é o trabalho contínuo, inclusive nas estações mais frias", enfatiza a coordenadora.

Apesar do pedido por maior atenção ao trabalho realizado no combate à doença por parte dos municípios, que são os responsáveis por esse trabalho, Carmen também ressaltou que é fundamental a participação da população.

"Quem sabe o que fazer, tem de ajudar. Não precisa esperar o agente sanitário chegar para limpar a piscina parada ou tirar a água dos pratinhos das plantas", acrescenta Carmen.

A coordenadora revela que o Estado poderia colaborar mais efetivamente em campanhas de conscientização, mas admite que não há nada planejado neste sentido por ora.

"As Coordenadorias Regionais também auxiliam os municípios com orientações e equipamentos", acrescentou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.