Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região POLÍTICA

Desembargadora Iris Helena Nogueira visita Eduardo Leite

Encontro entre a presidente do TJ/RS e o governador aconteceu em tom de despedida na manhã desta terça-feira

Por Redação
Publicado em: 29.03.2022 às 21:03 Última atualização: 29.03.2022 às 21:08

A desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS) fez nesta terça-feira (29) uma visita oficial ao governador Eduardo Leite (PSDB). O encontro, realizado no Palácio Piratini, foi motivado justamente pela renúncia de Leite, anunciada na segunda-feira (28).

Com a renúncia de Leite e possível candidatura do presidente da Assembleia, Valdeci Oliveira (PT), desembargadora Iris Helena pode assumir o coomando do Estado.
Com a renúncia de Leite e possível candidatura do presidente da Assembleia, Valdeci Oliveira (PT), desembargadora Iris Helena pode assumir o coomando do Estado. Foto: Itamar Aguiar/ Palácio Piratini

Durante o encontro, Leite lembrou que a desembargadora pode assumir o governo do Estado em caso de viagem do vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior (PSDB). Isso acontece porque o atual presidente da Assembleia Legislativa, Valdeci Oliveira (PT), terceiro na linha de sucessão, deve ser candidato à reeleição ao cargo de deputado estadual. Dessa forma, a legislação impediria que o petista assumisse o comando do Estado, deixando a tarefa a encargo de Iris Helena.

A desembargadora assumiu a presidência do TJ/RS neste ano e é a primeira mulher a comandar o judiciário gaúcho e, caso venha a assumir o comando do Estado, seria a segunda governadora, já que Yeda Crusius (PSDB) ocupou o Piratini entre 2007-2011.

O encontro com o governador teve um tom de despedida institucional, "Queremos enaltecer a postura do Governador Eduardo Leite que firmou parceria conosco em várias demandas na busca dos melhores serviços para a nossa sociedade", afirmou a desembargadora.

Leite, retribuiu os elogios e agradecimentos vindos do Judiciário. "Gostaria de manifestar minha gratidão ao Poder Judiciário, que também é motivo de orgulho para a nossa população, pois temos um TJ reconhecido nacionalmente pela sua produtividade."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.