Publicidade
Notícias | Região SÃO LEOPOLDO

Mais uma etapa da obra da nova ponte sobre o Rio dos Sinos é feita na BR-116

Nesta sexta-feira (8), equipes do Denit trabalham na instalação dos guarda-rodas pré-moldados no trecho

Por Redação
Publicado em: 08.07.2022 às 13:43 Última atualização: 08.07.2022 às 14:31

Equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) trabalham nesta sexta-feira (8) em mais uma etapa da obra da nova ponte sobre o Rio dos Sinos, na BR-116, em São Leopoldo. O serviço, que começou por volta das 10 horas e que está previsto para ocorrer até as 16 horas, contempla a instalação dos guarda-rodas pré-moldados da ponte sobre a várzea do rio, na altura do quilômetro 246, na pista sentido interior-Capital. Os trabalhos acontecem no acostamento, sem necessidade de bloqueios no trânsito.

Mais uma etapa da obra da nova ponte sobre o Rio dos Sinos é feita na BR-116
Mais uma etapa da obra da nova ponte sobre o Rio dos Sinos é feita na BR-116 Foto: Diego da Rosa/GES
No mês passado, o Dnit havia concluído a instalação de 25 peças pré-moldadas na nova ponte sobre o Sinos. Cada laje, segundo o Dnit pesava cerca de uma tonelada. A ação do mês passado, assim como a desta sexta-feira, integram as obras do Lote 1 das melhorias operacionais e de segurança viária do segmento da BR-116, entre Novo Hamburgo e Porto Alegre.

Segundo o Dnit, a execução destas atividades é primordial para o término do complexo de pontes dos Sinos, que é formado por quatro novas pontes, duas sobre a várzea e duas sobre o canal principal e a implantação de terceiras faixas, que já estão com serviços em andamento.

Com o objetivo de desafogar o trânsito neste trecho, a construção das pontes sobre o Rio dos Sinos iniciaram no dia 14 de março de 2021. No local, circulam diariamente cerca de 140 mil veículos que por conta disso, acaba se tornando um dos principais gargalos da rodovia. Durante este tempo, houve uma grande evolução nos trabalhos.

Conforme a última atualização do Dnit, 97% das pontes principais já estão prontas, faltando apenas a aplicação do pavimento asfáltico, a sinalização e executar a conexão com a pista já existente. Já as travessias sobre a várzea, já estão com 90% de execução concluídas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual