Publicidade
Notícias | Região VEJA O VÍDEO

Tiros de canhão são disparados no Centro de São Leopoldo

Museu Histórico Visconde de São Leopoldo executou a ação como teste; ideia era usar equipamento em celebração, mas plano está em revisão após vizinhos reclamarem do barulho

Por Redação
Publicado em: 22.07.2022 às 16:07 Última atualização: 22.07.2022 às 17:01

Dois tiros de canhão chamaram a atenção de quem trafegava pelo Centro de São Leopoldo nesta semana. Era o Museu Histórico Visconde de São Leopoldo testando o Katzenkopf, um canhão festivo, que dispara pólvora seca. O equipamento, que foi utilizado pela Comunidade Católica de Lomba Grande até a metade do século 20, foi fabricado por Alberto Diestel, do então distrito de Bom Jardim (atual Ivoti).

Tiro de canhão é disparado em São Leopoldo
Tiro de canhão é disparado em São Leopoldo Foto: Reprodução

A intenção do Museu Histórico Visconde era utilizá-lo na EinwandergunsFest, a Festa da Imigração, que ocorre na próxima segunda-feira (25), quando será lançado o projeto de digitalização e do acervo on-line. Entretanto, vizinhos reclamaram do barulho, lembrando da lei municipal que proíbe a comercialização e distribuição de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos com estampido em São Leopoldo. Por conta disto, a direção da instituição ainda estuda o uso ou não do canhão na comemoração.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual