Publicidade
Notícias | Região INVESTIGAÇÃO

Advogados de idoso desaparecido em Nova Petrópolis dizem à Polícia que ele está em Cachoeirinha

Alcenio Reinoldo Ludke, 66 anos, não é visto desde março pelos vizinhos; delegado aguarda ouvir o idoso para que possa considerar que ele foi encontrado

Por Kassiane Michel
Publicado em: 12.09.2022 às 18:06 Última atualização: 12.09.2022 às 18:16

Os advogados do aposentado Alcenio Reinoldo Ludke, 66 anos, que não é visto desde março, ligaram para a Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (12) para informar que seu cliente está morando em Cachoeirinha. Conhecido como Popeye, o idoso residia em uma casa na Rua São José do Caí, em Nova Petrópolis, onde consertava bicicletas e guarda-chuvas. 

O desaparecimento do idoso foi registrado em 26 de julho. O delegado Fabio Idalgo Peres, responsável pelo caso, diz que, ainda nesta semana, os advogados de Ludke irão marcar para que ele seja ouvido pela Polícia. O desaparecido está para receber dinheiro de uma ação judicial, referente a uma herança, e o processo está em andamento.

Alcenio Reinoldo Ludke
Alcenio Reinoldo Ludke Foto: Reprodução

 "A gente já sabia nos autos do inventário de que ele havia trocado de advogado mesmo após estar como desaparecido. Então, foi pleiteado junto ao juiz da Vara de Sucessões essa questão", afirma o delegado. Dessa forma, o escritório de advocacia entrou em contato com a Delegacia de Polícia para agendar o depoimento dele, que será feito por videoconferência. O delegado explica que somente depois que a Polícia tiver contato direto com Ludke é que a investigação será encerrada. "Após a oitiva dele, ele será considerado localizado. Mas a Polícia ainda não tem o paradeiro dele até o presente momento." 

No mês passado, uma parente, que não quis se identificar, afirmou que a família estava preocupada. "Estamos com medo", disse ela, que acrescentou que Ludke é solteiro, não tem filhos e morava sozinho. "É um homem sem vícios e que não tinha namorada. Pelo que a gente sabe, também não tinha desavenças." Ela frisou que ele usava óculos. "É um idoso debilitado", explicou.

Denúncias podem ser feitas pelo 181, telefone do disque-denúncia da Secretaria da Segurança Pública.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual