Publicidade
Notícias | Região SOLIDARIEDADE

Mobilização busca arrecadar recursos para reforma no telhado de moradoras de Novo Hamburgo

Grupo de amigas da pensionista Cleria Maria Dieterich, 52 anos, promove ações que irão ajudá-la na reforma do forro e do telhado da casa, onde ela mora com a filha de 28 anos que nasceu com paralisia cerebral

Por Susi Mello
Publicado em: 13.09.2022 às 17:14

A compra de um cachorro quente e/ou de um número de rifa podem fazer a diferença na vida de moradoras do bairro Primavera, em Novo Hamburgo. É que um grupo de amigas da pensionista Cleria Maria Dieterich, 52 anos, se mobilizou para promover ações que irão ajudá-la na reforma do forro e do telhado da casa, onde ela mora com a filha, Daniela Dieterich da Silva, 28, que nasceu com paralisia cerebral. Quem quiser adquirir o cartão do lanche e a rifa pode ligar para 996 441 064 ou ir na casa dela, na Rua Jaguari, 164. Também há venda no Mercado Jedome (Ofertão) na Rua Osvaldo Cruz e na casa de uma amiga, a Claudia, na Rua Epitácio Pessoa, 92.


A primeira ação será no dia 15 de outubro, das 19 às 21 horas, quando será vendido cachorro quente no salão paroquial da Igreja Católica São José, na Rua Osvaldo Cruz, 585. O valor do cartão custa 16 reais. Além disso, também há uma ação beneficente com quatro premiações (bomba elétrica de galão, mini garrafa térmica, kit de limpeza e um vale no shopping da limpeza de 100 reais), que custa 2 reais o número. O sorteio será no dia 31 de outubro, às 20 horas, pelas redes sociais.

"Tentei por vários anos consertar o telhado da casa, que tem 73 anos, e não consigo empréstimo em bancos por causa do meu salário, pois recebo um salário do BPC (Benefício de prestação continuada) e faço  sacos de lixo como um bico para comprar o mínimo para semana pra minha filha", explica Cleria, que dedica-se integralmente aos cuidados de Daniela, mas tem visto a deterioração do telhado, com barrotes quebrados, e o forro com cupim e buracos. "As goteiras que me preocupam, pois tenho medo de um curto circuito. E não tem como eu subir no telhado para arrumar, pois pode cair, já que está tudo podre", arremata. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual