Publicidade
Notícias | Região SUSPEITA DE MAUS-TRATOS

Polícia investiga morte de bebê de quatro meses em Gravataí

Conselho Tutelar tomou conhecimento do caso após o menino ter sido internado no Hospital Dom João Becker no mês passado

Por Redação
Publicado em: 03.11.2022 às 15:52 Última atualização: 03.11.2022 às 19:29

A morte de um bebê de quatro meses é investigada pela Polícia Civil em Gravataí, que busca entender se o menino sofreu maus-tratos ou se foi vítima de um acidente. O Conselho Tutelar tomou conhecimento do caso após a criança ter sido internada no Hospital Dom João Becker no dia 16 de outubro. O bebê morava com a mãe e com a irmã no bairro Santa Cecília. Devido a suspeita de violência, a menina foi afastada da responsável.

Polícia investiga morte de bebê de quatro meses em Gravataí
Polícia investiga morte de bebê de quatro meses em Gravataí Foto: Reprodução


A delegada Fernanda Generali, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Gravataí, diz que a mãe da criança relatou que o menino "teria se engasgado mamando. Estamos apurando se a mãe foi negligente ou foi um acidente".

Segundo a delegada, o bebê foi transferido para o Hospital Universitário de Canoas e morreu no dia 26 de outubro, na UTI pediátrica da casa de saúde. O laudo médico diz, conforme a Polícia, que a criança morreu em decorrência de "hemorragia e desorganização encefálica".

A partir dos dados médicos, o caso é tratado pela Polícia como uma morte violenta. "Precisamos da prova pericial para ver se houve ou não maus-tratos. Pode ter sido somente um acidente", explica a delegada. Dessa forma, a Polícia aguarda o resultado da análise do Instituto-Geral de Perícias (IGP) para determinar a causa da morte do bebê.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual