Publicidade
Notícias | Região ESPORTISTA HÁ MAIS DE 30 ANOS

Ciclista de Sapiranga que morreu durante campeonato sofreu infarto fulminante

Herivelto Paiva, 55, participava da etapa final do Gaúcho de Mountain Bike, em Nova Petrópolis, quando teve o mal súbito na manhã de domingo

Por Redação
Publicado em: 20.11.2022 às 20:36 Última atualização: 21.11.2022 às 08:54

Advogado e empresário por profissão, mas ciclista por paixão, Herivelto Paiva, 55 anos, teve a vida interrompida na manhã deste domingo (20) por um infarto fulminante. O mal súbito ocorreu durante a prova de ciclismo da qual participava em Nova Petrópolis. Paiva estava na etapa final do Campeonato Gaúcho de Mountain Bike.

Herivelto tinha 55 anos, era morador de Sapiranga e praticava ciclismo havia mais de 30 anos
Herivelto tinha 55 anos, era morador de Sapiranga e praticava ciclismo havia mais de 30 anos Foto: Arquivo Pessoal


Experiente no esporte, Paiva praticava ciclismo havia mais de 30 anos e, segundo o irmão, Cícero Paiva, mantinha os exames médicos em dia. "Era atleta. Treinava rotineiramente, com exames em dia", afirma Cícero, que também pratica ciclismo. "Éramos próximos e andamos em duplas em algumas provas", lembra. Ultimamente, Herivelto seguia nas competições enquanto Cícero já não participa mais. A última vez que os dois conversaram pessoalmente foi no domingo do dia 13. 

Herivelto deixa a esposa, Carla Schilling, duas filhas, Pâmela Paiva e Carolina Paiva, e a neta, Eloísa. Ele será velado nesta segunda-feira (21) na capela C da Funerária Gerson, Rua Cel. Genuíno Sampaio, Centro de Sapiranga. A cerimônia de despedida está marcada para as 16 horas de terça-feira (22), no Cemitério Bom Fim de Sapiranga.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual