Publicidade
Notícias | Região PREJUÍZOS

Temporal causa interdição de ponte e estragos em três escolas de Campo Bom

Alunos da Emei Cebolinha serão direcionados para outra escola nesta segunda-feira para recuperação do espaço

Por Redação
Publicado em: 04.12.2022 às 21:43 Última atualização: 04.12.2022 às 22:30

O temporal que atingiu a região da tarde deste domingo (4), causou muitos estragos também em Campo Bom. Uma ponte sobre o Arroio Schmidt, no bairro 25 de Julho, teve sua estrutura afetada e precisou ser interditada. Três escolas da rede municipal também foram bastante atingidas, além de alagamentos em vários pontos da cidade.

Ponte foi interditada após sofrer danos durante a chuvarada
Ponte foi interditada após sofrer danos durante a chuvarada Foto: Prefeitura de Campo Bom
Segundo a prefeitura, equipes da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Obras trabalham desde o início da noite ajudando a população nos reparos necessários. Apesar dos extensos danos materiais, não houve registros de vítimas. “Nossas equipes trabalham para restaurar a normalidade. Também tivemos problemas em algumas escolas, mas a pronta ação da Secretaria de Educação conseguiu evitar que muitas crianças fiquem sem aulas nesta segunda-feira”, pontua o prefeito Luciano Orsi.


Sobre a situação dos educandários, a prefeitura relatou que a chuva inundou a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Cebolinha, no bairro Santo Antônio, “mas a Secretaria de Educação e Cultura (Smec) informa que as aulas não serão suspensas”, informam. Pais dos alunos já foram avisados que as crianças deverão ser levadas para a Emei Santo Antônio, nesta segunda-feira (5). “Solicitamos que somente levem seus filhos, aqueles pais que realmente precisam, queremos atender os alunos com toda a segurança. Para isso, nossa equipe trabalhou toda a tarde recuperando o espaço”, diz a secretária Simone Schneider.

As escolas municipais Duque de Caxias e Marcos Silvano Vieira também foram atingidas, mas não houve necessidade de mudança no local das aulas.

Situação da ponte

O caso mais grave, em Campo Bom, foi na ponte da Rua Presidente João Goulart, no bairro 25 de Julho, próximo à Usina de Captação de Água da Corsan. A força e o volume da água afetaram a estrutura da ponte e o transito está interditado no local, por tempo indeterminado.

A Defesa Civil do município também recebeu diversos chamados relacionados a que da muros pela cidade. Um dos casos aconteceu em um condomínio no bairro Alto Paulista. A estrutura cedeu e acabou atingindo alguns carros no estacionamento. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual