Publicidade
Notícias | Região NOVA LEGISLAÇÃO

Grupo protesta em frente à prefeitura de Sapiranga contra proibição de carroças

Carroceiros pedem maior prazo até a implementação da lei que proíbe circulação de veículos com tração animal na cidade. Previsão é que regra passe a valer em 1º de janeiro

Por Eduardo Amaral
Publicado em: 15.12.2022 às 11:12 Última atualização: 15.12.2022 às 11:21

Um grupo de aproximadamente 50 carroceiros fez um protesto na manhã desta quarta-feira (14), em Sapiranga. Por volta das 10 horas, eles chegaram ao local e pediram uma audiência, mas não foram atendidos. O grupo reivindica maior prazo até a implementação da lei que proíbe a circulação de veículos com tração animal para o transporte de cargas na cidade. A previsão é que a nova regra entre em vigor a partir do dia 1º de janeiro, o que, de acordo com os carroceiros, inviabilizaria uma troca de atividade profissional.

Carroceiros protestam em frente à prefeitura de Sapiranga
Carroceiros protestam em frente à prefeitura de Sapiranga Foto: Reprodução


"Tudo em cima do laço. Não querem que a gente trabalhe mais na rua agora dia 1º de janeiro", reclama Cristiane Menine, carroceira que participava da manifestação junto com o esposo, também carroceiro. Os dois pediam prazo de ao menos um ano para encontrar nova fonte de renda e abandonar a carroça.

As discussões em cima da nova lei ocorrem, pelo menos, desde semana passada, quando outro protesto foi feito por carroceiros na cidade. Na ocasião, a categoria afirmou ser parcialmente contra a proposta. Uma das principais motivações para a proibição de circulação de carroças refere-se aos maus-tratos contra animais. A prefeitura vem afirmando desde a última semana que tem feito estudos sociais para cadastrar as famílias em programas sociais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual