Publicidade
Notícias | Região FLAGRANTE

MÁFIA DO DESMANCHE: Polícia descobre depósito de veículos furtados na região metropolitana

Uma mulher e dois homens foram presos no fim da tarde desta sexta-feira em sítio no limite entre duas cidades

Publicado em: 19.05.2023 às 20:57

A Polícia Civil estourou, por volta das 18 horas desta sexta-feira, o sítio de uma quadrilha especializada em furtos de veículos para desmanche na região metropolitana. Dois homens e uma mulher foram presos na propriedade, à margem da BR-386, em Canoas, próximo ao limite com Nova Santa Rita. Os agentes também apreenderam três carros de vítimas, várias peças automotivas e placas, além de um revólver calibre 38 roubado. 

Propriedade da quadrilha é uma área descampada com um casebre de madeira e poucas árvores
Propriedade da quadrilha é uma área descampada com um casebre de madeira e poucas árvores Foto: Polícia Civil

“Temos visto, nos últimos três meses, uma imensidão de ocorrências de furtos de veículos principalmente na frente da Ulbra, Park Shopping e Hospital Nossa Senhora das Graças”, declara a titular da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas, Luciane Bertoletti. A descoberta de um depósito da quadrilha, segundo a delegada, deve diminuir os crimes em várias outras cidades da região.

O sítio é uma vasta área descampada no bairro São Luiz, com um casebre de madeira e poucas árvores. Os carros e peças estavam no entorno. Eram um Fiat Fiorino branco, um Chevrolet Corsa sedan cinza e um Volkswagen Gol azul claro, além do motor de um Chevrolet Monza, entre outros materiais que serão contabilizados. A mulher de 54 anos e os dois homens, de 31 e 32 anos, serão autuados em flagrante por receptação e associação criminosa.

Esquema alimenta comércio clandestino de peças

A delegada expõe que, na verificação das ocorrências, foi constatado que a quadrilha tem como alvo veículos mais antigos, para desmanche e lucro no comércio clandestino de peças. “Essas ações visam ao combate dos crimes patrimoniais, especialmente furto e roubo de veículos, que têm tido um aumento expressivo nos últimos meses.” Chegar aos receptadores é essencial, conforme frisa, pois eles impulsionam toda a cadeia criminosa.

“Estamos felizes por devolver esses veículos para as vítimas”

Luciane observa que a grande maioria dos veículos não tem seguro, o que resultava em relevante prejuízo a pessoas de baixo poder aquisitivo. “Estamos muito felizes por devolver para as vítimas, pois eram os únicos que elas tinham. Algumas estavam em tratamento médico na Ulbra quando sofreram o furto.”

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual