Publicidade
Notícias | Região SÃO LEOPOLDO

Cãominhada solidária do VS arrecada mais de 300 quilos de ração

Doações serão destinadas à Sempa, que fará o repasse a protetores e voluntários da causa animal em São Leopoldo

Publicado em: 21.05.2023 às 13:48 Última atualização: 21.05.2023 às 14:01

O domingo (21) foi de solidariedade e de integração entre tutores e pets durante a Cãominhada VS. Mais de 300 quilos de ração foram arrecadados e serão repassados à Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa). O evento, promovido pelo Jornal VS e realizado pelo Grupo Sinos, contou com patrocínio master da CG Bravo Shopping, apoio da Dog Ativo e da Alquemila e co-realização do Sesc São Leopoldo.


Cãominhada aconteceu na manhã de domingo (21), em São Leopoldo e reuniu dezenas de participantes
Cãominhada aconteceu na manhã de domingo (21), em São Leopoldo e reuniu dezenas de participantes Foto: Renata Strapazzon/GES-Especial

Com saída às 10 horas da rótula do Rio Branco, a caminhada reuniu dezenas de pessoas e cães e percorreu cerca de um quilômetro pelo bairro. A participação era gratuita, mediante um quilo de ração. Toda a quantia arrecadada será repassada à Sempa, que distribuirá, a partir desta segunda-feira (22), a protetores e voluntários da causa animal cadastrados na secretaria.

"Importante destacar que esta ração não será destinada aos cães do Canil. Para o Canil temos uma licitação e também não podemos trocar a alimentação dos animais para evitar problemas gastrointestinais", explica o titular da Sempa, Walter Vetbist.

Segundo ele, o alimento será distribuído entre mais de 20 grupos que integram a rede de proteção animal na cidade. "É uma maneira de ajudarmos quem tanto nos ajuda de forma indireta todos os dias, cuidando de animais recolhidos e promovendo lar temporário principalmente para cadelas prenhas e filhotes resgatados", destaca.

Gestora do grupo CG Bravo Veterinary Medicine (que mantém o Hospital Veterinário CG Bravo e o CG Bravo Shopping Vet) a veterinária Amanda Gomes Bravo, já trabalhou na Sempa e conta da satisfação em ajudar a causa animal na cidade. "Sempre que tivermos uma oportunidade de fazermos a diferença, arrecadar fundos, ração, medicamento, para fazer doação, a gente vai fazer nossa parte", comenta Amanda.  

Cães dos mais variados portes marcaram presença


Pietro Martini, 10, acompanhado do São Bernardo Toretto
Pietro Martini, 10, acompanhado do São Bernardo Toretto Foto: Renata Strapazzon/GES-Especial

De diversos tamanhos, cores e raças, os pets marcaram presença no evento e foram as grandes atrações da Cãominhada. Um dos primeiros a chegar foi o São Bernardo Toretto, acompanhado dos tutores Pietro Martini, 10 e André Luis Martini, 54. Moradores do bairro Petrópolis, em Novo Hamburgo, eles chamavam a atenção por onde passavam.

"Se eu fosse cobrar cada foto que me pedem para tirar dele, já estava rico", diverte-se André. "Este é um evento muito bom para a integração entre os animais e os tutores", opina. 

Moradora do bairro Pinheiro, em São Leopoldo, a auxiliar veterinária Bruna Klein, 30, participou com a cachorrinha Ruiva. "Sempre prestigio este tipo de evento. É uma oportunidade de mostrar que os cães especiais não têm limitações, que podem viver uma vida normal e que dão pouco trabalho". 

Qualidade de vida dos pets em destaque

Diretora da Unidade Sesc de São Leopoldo, Andrea Guedes também destacou a importância do evento. "É o momento de integração da comunidade, de saber que a gente tem que ter qualidade de vida, mas os nossos pets também. Um momento importante, mais uma vez em parceria com o Jornal VS. Também de parceria com a Sempa. Sabemos da responsabilidade da secretaria, do comprometimento deles com essas doações. Temos certeza de que a ração arrecadada vai estar bem encaminhada para as ONGs".

Para o gestor Comercial do Jornal VS, Bruno Breda, eventos como este reforçam o vínculo comunitário do Grupo Sinos.

"A Cãominhada é um evento consolidado em diversas cidades da região e retorna para São Leopoldo após cinco anos. É uma atividade alegre, gratuita e que fortalece os vínculos entre pets e seus tutores. Para o VS é uma satisfação proporcionar este momento de integração junto a comunidade capilé, além de contribuirmos com o trabalho da Sempa", destaca Breda.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual