Publicidade
Notícias | Região POLÍCIA

QUASE 70 CÃES RESGATADOS: Mulher é presa por maus-tratos em Sapucaia do Sul

Operação integrada entre a Polícia Civil, rede de proteção e Secretaria Municipal de Meio Ambiente ocorreu no sábado, no bairro Capão da Cruz

Publicado em: 21.05.2023 às 14:59

Uma mulher de 39 anos acabou presa e quase 70 cães resgatados durante uma operação integrada entre a Polícia Civil, rede de proteção e Secretaria Municipal de Meio Ambiente no sábado (20), em Sapucaia do Sul. De acordo com o titular da 2ª Delegacia de Polícia da cidade, o delegado Gabriel Lourenço, a Polícia chegou até o endereço, na Rua Líbero Badaró, no bairro Capão da Cruz, após diversas denúncias feitas nas redes sociais.

Cães regatados foram levados para um lar temporário, de uma protetora da cidade
Cães regatados foram levados para um lar temporário, de uma protetora da cidade Foto: Polícia Civil/Especial

No local, os policiais encontraram 68 cães, entre adultos e filhotes, em situação de maus-tratos e abandono, um deles já em óbito. "Parte deles foi resgatada no sábado mesmo e levada para um lar temporário de uma protetora. O restante deverá ser resgatado nesta segunda-feira", pontua o delegado. 

Conforme Lourenço, relatos de testemunhas dão conta de que a mulher agredia os animais a pauladas e vassouradas.  Até o início da tarde deste domingo (21) a mulher continuava detida, aguardando audiência de custódia. Somente na audiência o juiz irá definir se ela responderá o processo em liberdade ou recolhida.

A pena para quem pratica atos de abuso, maus-tratos e violência contra animais no Brasil é de reclusão de dois a cinco anos. A punição é aumentada de um sexto a um terço se o crime causa a morte do animal. O termo "reclusão" indica que a punição pode ser cumprida em regime inicial fechado ou semiaberto, a depender do tempo total da condenação e dos antecedentes do réu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual