Publicidade
Notícias | Região SÃO LEOPOLDO

Seis são presos em operação contra o tráfico nas imediações de conjunto habitacional

Operação integrada entre Polícia Civil, Brigada Militar a Guarda Municipal foi desencadeada quarta-feira (31), em São Leopoldo

Publicado em: 01.06.2023 às 08:12 Última atualização: 01.06.2023 às 08:22

Seis homens foram presos durante uma operação integrada deflagrada nesta quarta-feira (31), em São Leopoldo. A investida, coordenada pela 2ª Delegacia de Polícia da cidade, contou com o apoio da Brigada Militar e da Guarda Civil Municipal e foi realizada em um complexo habitacional no bairro São Miguel. 


Operação integrada entre Polícia Civil, Brigada Militar a Guarda Municipal  foi desencadeada quarta-feira (31), em São Leopoldo
Operação integrada entre Polícia Civil, Brigada Militar a Guarda Municipal foi desencadeada quarta-feira (31), em São Leopoldo Foto: Polícia Civil/Especial

De acordo com o delegado André Serrão, as prisões ocorreram depois de monitoramento realizado pelos policiais civis na Rua Lindomar de Borba. 

Em incursão no complexo habitacional, os agentes conseguiram identificar a função de cada criminoso. Quatro deles atuavam de maneira associada, exercendo a função de olheiro, espalhados em diversos pontos da rua, enquanto no interior do beco um suspeito fazia a comercialização de maconha e cocaína.

Com o homem abordado no beco, os policiais apreenderam uma sacola contendo as drogas. Nela, havia 136 porções de cocaína e 11 porções de maconha, além de dinheiro. Segundo Serrão, o ponto de drogas, conhecido na região como "Carandiru" é um dos maiores e mais movimentado da cidade em venda de cocaína.

"Há olheiros que coordenam e identificam os potenciais compradores que, quando chegam ao local, são encaminhados por eles aos pontos exatos em que o vendedores estão com a droga. Contudo, a principal função dos olheiros é dificultar ações policiais", destaca o delegado. 

Segundo ele, cinco homens, de 21, 25, 28, 29 e 32 anos, foram presos por tráfico de drogas, e um, de 32 anos, por desacato e resistência. Todos os presos já possuíam antecedentes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual