Publicidade
Notícias | Região CASO DE POLÍCIA

O que já se sabe sobre caso de bebê encontrado morto em reciclagem no litoral norte

Corpo foi encontrado por um trabalhador em abril deste ano. Homem achava que cadáver se tratava de uma boneca

Publicado em: 02.06.2023 às 17:59 Última atualização: 02.06.2023 às 18:00

O corpo de um bebê foi encontrado em uma cooperativa de reciclagem no dia 18 de abril deste ano, em Tramandaí, no litoral norte. O cadáver foi localizado por um trabalhador que, assim que viu o braço da criança, achou que se tratava de uma boneca. No dia seguinte, o delegado Alexandre Souza informou que o corpo estava com o Instituto-Geral de Perícias (IGP) para exames. 

Nesta sexta (2), 45 dias após o encontro do cadáver, o delegado disse à reportagem que o laudo da perícia não precisou se o bebê, que é do sexo feminino, nasceu morto ou se faleceu após o parto. O resultado não descarta, ainda, a possibilidade da criança ter sofrido algum tipo de violência. Os genitores não foram identificados.


Difícil precisão

No dia em que o corpo foi achado, a equipe de reciclagem informou aos policiais que é difícil precisar a origem do caminhão que levou a criança até o local, devido ao grande volume de cargas recebidas diariamente. Além de Tramandaí, a empresa diz que recebe material de grande pare dos municípios do litoral gaúcho.

Condenada por crime semelhante

Na madrugada desta sexta, uma mulher de 34 anos foi condenada a 27 anos de prisão por matar o filho recém-nascido e jogar o corpo da vítima em uma lixeira. O caso aconteceu em junho de 2017, também em Tramandaí.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual