Publicidade
Notícias | Região INVESTIGAÇÃO

JOVENS DESAPARECIDOS: Polícia suspeita que crime tenha sido passional

Leonardo de Souza Xavier e Taís de Lima Prestes foram encontrados enterrados em uma área de mata no interior de Nova Santa Rita

Publicado em: 03.06.2023 às 16:19 Última atualização: 03.06.2023 às 16:20

“Suspeitamos que tenha sido um crime passional”, é o que afirma o delegado Arthur Hermes, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Canoas (DPHPP), sobre os jovens encontrados mortos em Nova Santa Rita.

Polícia Civil confirma que Leonardo de Souza Xavier, de 19 anos, e Taís de Lima Prestes, de 24, estavam enterrados juntos
Polícia Civil confirma que Leonardo de Souza Xavier, de 19 anos, e Taís de Lima Prestes, de 24, estavam enterrados juntos Foto: Divulgação

Leonardo de Souza Xavier, de 19 anos, e Taís de Lima Prestes, 24, não eram namorados. Segundo familiares de ambos, não eram amigos nas redes sociais e tampouco se conheciam. No entanto, a Polícia Civil suspeita que os jovens, que moravam no bairro Mathias Velho, tenham se envolvido em uma relação extraconjugal. “Eles não possuíam antecedentes criminais”, destaca o delegado.

Por conta disso, as investigações continuam, para que a Polícia Civil encontre os responsáveis pelo crime. Até o momento, uma pessoa foi presa, um homem de 23 anos, conhecido como Zóio, e que possui antecedentes. “Temos elementos suficientes da participação ativa dele na morte da dupla.”

Ligação não é entendida

Apesar das suposições, a ligação entre Leonardo e Taís ainda não foi confirmada. Ambos estavam comprometidos. Taís era casada e, segundo familiares, o companheiro dela estava em casa no momento do sequestro da jovem. Ela deixa uma filha pequena, que ainda não sabe da morte da mãe. A menina é fruto de um relacionamento anterior.

Já Leonardo estava namorando com uma garota de 18 anos, que está grávida de 8 meses. Os familiares afirmam que não sabiam da possível relação entre os dois jovens e que não conheciam Taís.

Apesar da falta de conhecimento, uma familiar da jovem, que não quis se identificar, afirma que o ex-marido de Taís é primo do homem preso na sexta-feira (2) e tem o mesmo parentesco com o amigo de Leonardo, que saiu com o jovem naquele dia 13 de maio. A informação não foi confirmada pela Polícia Civil.

Corpos não foram liberados

De acordo com familiares de Leonardo e Taís, os corpos ainda não foram liberados pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP). A liberação é esperada para acontecer durante a semana. Conforme os parentes, profissionais do IGP continuam trabalhando para saber as causas das mortes.

A investigação da Polícia Civil segue em andamento. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual