Publicidade
Notícias | Região NOVA ATRAÇÃO

VÍDEO: Aeronave Bell 505 faz voos panorâmicos sobre Gramado e Canela; saiba quanto custa o passeio

Sobrevoos incluem vista do alto de pontos turísticos, como a Cascata do Caracol, Catedral de Pedra, Rua Coberta e Lago Negro

Publicado em: 07.06.2023 às 15:44 Última atualização: 08.06.2023 às 15:32

Cascata do Caracol, Catedral de Pedra, Rua Coberta, Lago Negro. Esses são pontos turísticos muito visitados em Gramado e Canela, na Serra gaúcha. E é possível ver todas essas belezas de uma vista diferente, do alto.

Cascata do Caracol, em Canela
Cascata do Caracol, em Canela Foto: Mônica Pereira/GES-ESPECIAL
O Grupo Helisul assume o comando dos voos panorâmicos de helicóptero na região. A experiência, que é de tirar o fôlego, varia de R$ 520 a R$ 820 por pessoa, dependendo do trajeto escolhido.

A bordo de uma aeronave Bell 505, com capacidade para até quatro passageiros, são dois roteiros oferecidos. O primeiro, com duração de 6 a 8 minutos, é por Canela, com destaque para os 130 metros da queda d’água da Cascata do Carol, sobrevoando a área central do município.

A outra opção, com duração entre 12 e 15 minutos, passa por Gramado. O helicóptero plana sobre a Rua Coberta, Vale do Quilombo, Lago Negro. Tudo isso a cerca de 150 metros do chão.

Esta é a primeira operação do grupo no Rio Grande do Sul. “Que alegria para a gente estar aqui. Acreditamos muito no potencial turístico de Gramado e Canela. Trouxemos para cá uma experiência, com o voo mais baixo e a aeronave passando de maneira mais lenta pelos pontos turísticos”, cita o diretor de operação da Helisul, Marcelo Guerrante.

Diretor de operação da Helisul, Marcelo Guerrante
Diretor de operação da Helisul, Marcelo Guerrante Foto: Mônica Pereira/GES-ESPECIAL
 “Essa aeronave é a mais nova no mercado da linha Bell. Confortável, com uma vista bonita e uma janela grande que permite visualizar melhor todos os pontos de visita do voo panorâmico”, acrescenta.

Informações sobre os voos são encontradas no em gramado.passeiodehelicoptero.com.br e no Whatsapp (54) 9 9999-1636. 

Vídeo 

O grupo

Com 51 anos de experiência no mercado, o Grupo Helisul possui diversos tipos de serviços, além da operação turística, que é feita pela Helisul Experience. Conforme a gestora de marketing, Jeniffer Pimenta, são cerca de 600 funcionários, sendo que dez trabalham diretamente na região.

A atuação da empresa, que tem uma frota de cerca de 50 aeronaves, começou em Foz do Iguaçu, no Paraná, com voos sobre as Cataratas do Iguaçu. Após, o serviço foi se expandindo também para fretamento executivo e, ainda, combate a incêndios, serviços médicos e de resgate.

No ramo do turismo, atualmente, tem presença também no Rio de Janeiro e Ceará. Em breve, vai iniciar a operação no Beto Carreiro, em Santa Catarina.

Com base no aeroporto de Canela, a Helisul assume a operação do serviço que até então era oferecido pela Tri Táxi Aéreo, que é quem possui a concessão do espaço VIP do aeroporto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual