Publicidade
Notícias | Região ENTRADA GRATUITA

IGREJINHA MIX: Milhares de pessoas aproveitam o sábado para visitar a multifeira da cidade

Evento marca os 59 anos do município e conta com diversas atrações, como bandinha, trajes típicos, produtos coloniais e chope

Publicado em: 10.06.2023 às 20:23 Última atualização: 10.06.2023 às 20:41

A 7ª edição do Igrejinha Mix, a multifeira da cidade, movimentou o sábado (10) de milhares de pessoas, que aproveitaram o dia quente e ensolarado para curtir as atrações no Parque de Eventos Almiro Grings. O evento, que marca os 59 anos de Igrejinha, tem atividades para todos os públicos, desde feira de agricultura familiar até parque de diversão para a criançada.

De acordo com o Secretário de Turismo e Cultura Juliano Muller, a feira reúne um mix de setores e tem como objetivo gerar negócios e contatos para os empreendedores.

"É um evento para todas as idades, que atende públicos diferentes. O público está gostando muito e conseguimos perceber isso através do tempo de permanência das pessoas, que acabam aproveitando para visitar todos os espaços", comenta.

Quem visitou o parque encontrou o clima de festa alemã, com muito chope, bandinha, trajes típicos e produtos coloniais. Os mais de 100 expositores, entre feira do comércio e agricultura familiar, estavam espalhados pelos diferentes espaços do Parque.

Atrações para todos os públicos

Uma das atrações roubou a atenção da garotada. A feira de animais, no Pavilhão do Kerb, expôs bovinos, coelhos, equinos e as diferentes raças. Quem passava pela festa não deixava de visitar os bichinhos. Franciele Amaral, 30 anos, aproveitou para levar as crianças. "Eles estão encantados. Os bichinhos e o parque de diversão são o que eles mais gostam”, conta.

Além da feira de animais, a Expo-Igrejinha de Cavalos Crioulos, que neste ano está em sua 5ª edição, também fez sucesso entre os visitantes. Edilson Borba, 29, acompanhado da esposa Cleiva Silva, 40, os filhos, Miguel, 1, e Nícolas, 7, e a mãe Glaci Borba, 60, assistiam com atenção a exibição dos cavalos. “A gente gosta de ver e apreciar os animais. Para as crianças é uma diversão. Eles ficam faceiros. Sempre que sobra um tempinho viemos prestigiar a festa”, ressalta.

Já na feira de agricultura familiar, os produtos expostos deixaram o público em dúvida do que levar para casa com tantas opções disponíveis. As cucas, queijos, salames e vinhos eram os mais procurados. De acordo com o proprietário da Vinheria Linden, Dirceu Linden Junior, 39 anos, teve gente visitando o parque em mais de um dia. “A feira está bastante movimentada. É o nosso segundo ano participando e é sempre muito positivo. Hoje, só nos faltou o frio para bater a meta de vendas dos vinhos”, diz.

Cultura alemã presente nos empreendimentos

Os expositores da Feira do Comércio, no interior do Parque, vendem produtos para todos os gostos, mas um deles chama a atenção: uma lojinha de trajes típicos, a Die Liebe, da proprietária Bruna de Leão, 34 anos.


A expositora participa há 4 anos da Feira e conta que é sempre uma oportunidade das pessoas conhecerem a loja. “Eu trabalho somente com a venda dos trajes típicos alemães, através de encomendas e pronta entrega”, diz.

Bruna é formada em moda desde 2017, quando teve a ideia de criar uma marca e queria sair do óbvio, então se aventurou na cultura alemã. De acordo com a empreendedora, a procura do público começa perto da Oktoberfest. “Os trajes são produzidos o ano todo, mas é perto do mês de outubro que as pessoas começam a se organizar para a festa”, explica.

Realidade virtual no Igrejinha Mix

Um dos expositores da Feira também conquistou a curiosidade dos visitantes. Um simulador de voos, que utiliza realidade virtual, estava disponível para quem quisesse se aventurar nas alturas. De acordo com o empreendedor, James Kehl, 51, que é piloto de asa-delta, e o filho João Guilherme Kehl, 15, algumas pessoas saem assustadas da brincadeira.

“São duas imagens em 3D que as pessoas podem escolher. Uma é da Serra do Rio do Rastro, e a outra do Mirante da Pedra Branca. Tem gente que sai quase desmaiando, pois a pessoa se sente muito próxima da realidade“, explica.

Escolha da Seniorin da 34ª Oktoberfest de Igrejinha

Além de todas as atividades do sábado, ocorreu também a escolha da Seniorin da 34ª Oktoberfest.

Maria Beatriz Figueredo, 66 anos, foi escolhida para representar a terceira idade na corte da Oktoberfest de Igrejinha e contribuir com a divulgação da maior festa comunitária do Brasil.

Nove candidatas concorreram ao título neste ano durante o Momento Oktober, atração do 7º Igrejinha Mix.

“Estou tomada por emoção. Fui motivada pela minha família e amigos e vivi momentos muito especiais durante o concurso. Me sinto pronta para representar o Oktoberfest”, celebra Maria Beatriz.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual