Publicidade
Notícias | Região NOVIDADE

Medicamentos da Farmácia Municipal de Ivoti também podem ser retirados na rede privada

Com a receita do SUS, moradores podem retirar seus medicamentos com horários estendido e no fim de semana

Publicado em: 13.06.2023 às 05:00

Medicamentos gratuitos distribuídos em farmácia privada já é uma realidade em Ivoti. A iniciativa inovadora permite que os moradores da cidade que tinham seus itens já dispensados na Farmácia Municipal passem a retirar os medicamentos também na Farmácia Agafarma, localizada na Avenida Presidente Lucena, 999, bairro Vista Alegre.


Lady é a farmacêutica da Agafarma
Lady é a farmacêutica da Agafarma Foto: Júlia Taube/GES Especial

A novidade já está em funcionamento e possibilita maiores benefícios aos pacientes atendidos no Sistema Único de Saúde (SUS). Com a receita dos medicamentos ofertados pela cidade em mãos, os moradores terão maior variedade de horários, incluindo o fim de semana.

Anteriormente, os remédios só poderiam ser retirados na Farmácia Municipal de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas. Agora, a Agafarma será outra alternativa, com a dispensação de medicamentos públicos durante a semana, das 8 horas às 19h30, aos sábados, das 8 às 19 horas, e domingos e feriados das 8 horas às 11h30.


Medicamentos da Farmácia Municipal podem ser retirados na Farmácia Agafarma, do bairro Vista Alegre
Medicamentos da Farmácia Municipal podem ser retirados na Farmácia Agafarma, do bairro Vista Alegre Foto: Júlia Taube/GES Especial

A licitação para participar do projeto abriu em fevereiro deste ano e a Agafarma do bairro Vista Alegre foi a única empresa inscrita que atendeu às exigências. “Eu sou feliz por sermos o primeiro estabelecimento a oferecer essa iniciativa. Nosso trabalho é 100% gratuito, a única coisa pública que chega para nós são os remédios”, explica a proprietária do local, Daniela Denise Krutzge.

A idealização do projeto surgiu do prefeito de Ivoti, Martin Kalkmann, a partir de carências relatadas pela população. De acordo com o secretário de Saúde, Marcelo Bernardes, “surgiu da necessidade da população ao acesso aos medicamentos em horários alternativos. Também da necessidade de diminuir o tempo do paciente em fila”.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual