Publicidade
Notícias | Região SÃO LEOPOLDO

Corpo de líder comunitária morta em incêndio no mês passado será sepultado hoje

Neli Terezinha da Silva, 67 anos, faleceu no dia 11 de junho, quando a casa onde morava, na Rua Manoel José Brás, no bairro Santos Dumont, foi consumida pelo fogo

Publicado em: 02.07.2023 às 12:44 Última atualização: 02.07.2023 às 12:44

Será sepultado na tarde deste domingo (2) o corpo da líder comunitária e presidente da Cooperativa Coohap, Neli Terezinha da Silva, 67 anos. Neli faleceu no dia 11 de junho, vítima de um incêndio que consumiu completamente a casa onde ela morava na Rua Manoel José Brás, no bairro Santos Dumont, em São Leopoldo. 

Chamas destruiram a moradia na Rua Manoel José Brás
Chamas destruiram a moradia na Rua Manoel José Brás Foto: Renata Strapazzon/GES-Especial

Para que o corpo pudesse ser liberado, o Instituto-Geral de Perícias (IGP) precisou realizar exame de DNA com a arcada dentária. O resultado levou 20 dias para ser emitido. O velório ocorre até as 15h30, na Capela Santo Antônio, localizada na Avenida Theodomiro Porto da Fonseca, 1396, no bairro Cristo Rei. O sepultamento está marcado para as 16 horas, no Cemitério Ecumênico Cristo Rei. 

Segundo familiares, Neli ajudou cerca de 30 mil pessoas a realizarem o sonho da casa própria nas comunidades Coohap, Bom Fim e Progresso, todas no bairro Santos Dumont. “Era uma pessoa que deixava de cuidar de si para cuidar dos outros. Ela foi o meu maior exemplo”, conta um dos filhos, o construtor civil Jéferson Marcelo Peres, 48.

 


 

Renata Strapazzon

Entre em contato com
Renata Strapazzon

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual