Publicidade
Notícias | Região FESTA DA IMIGRAÇÃO

São Leopoldo Fest começa a ganhar forma no entorno do Ginásio Celso Morbach

Instalações para a festa que começa sexta-feira (14) são adiantadas para fugir das anunciadas chuvas da semana

Publicado em: 11.07.2023 às 07:20 Última atualização: 11.07.2023 às 08:59

O cenário da São Leopoldo Fest 2023, que movimentará a cidade a partir da próxima sexta-feira (14), começa a ganhar forma no entorno do Ginásio Municipal Celso Morbach. Hoje (11) deve ser concluída a montagem do parque de diversões, localizado em uma das vias da avenida Dom João Becker, no trecho interrompido desde a última quinta-feira (6).


Instalações para a festa que começa sexta-feira (14) são adiantadas para fugir das anunciadas chuvas da semana | Jornal NH
Instalações para a festa que começa sexta-feira (14) são adiantadas para fugir das anunciadas chuvas da semana Foto: Arquivo/GES

Enquanto isso, toda a estrutura externa do evento está em obras adiantadas como forma de evitar problemas no prazo de conclusão que poderiam ocorrer devido às chuvas fortes, previstas para esta semana na região.

Segundo Alessandro Almeida, diretor-geral da S3 Produtora - empresa responsável pela organização do evento -, se comparado com o andamento da montagem em 2022, neste ano os trabalhos estão acelerados. "Já temos toda a cobertura pronta e agora estamos na fase das instalações dos estandes da praça de alimentação, da Vila Germânica e da Vila Capilé", explica.

Essa última, aliás, será uma novidade em 2023, contando com estandes de projetos e instituições do município e palco artístico. "Outro avanço é o aumento da cobertura do espaço para o público que assistirá aos shows do palco principal da festa. Serão 1,5 mil metros quadrados cobertos, um incremento de 500 metros quadrados de área", diz o diretor.

Almeida informa ainda que a montagem da estrutura dentro do ginásio, onde ficarão as feiras comercial e de artesanato, também se iniciam hoje. "Serão mais de 100 estandes à disposição do público com produtos comercializados por empreendedores de toda a região", sugere.

Montagem de estandes gastronômicos

Como é tradição, a gastronomia será uma das atrações da São Leopoldo Fest deste ano. Segundo a organização do evento, serão mais de 80 estabelecimentos, distribuídos em diferentes locais do Largo Rui Porto – todos cobertos – oferecendo desde pratos da culinária alemã até lanches fast food. Um dos estandes será o da feirante Ilsa Ramos, que desde ontem (10) já estava com a equipe de trabalho montando seu espaço na praça de alimentação principal.


 Ilsa Ramos, à frente na foto, é um dos mais de 80 empreendedores gastronômicos presentes neste ano  | Jornal NH
Ilsa Ramos, à frente na foto, é um dos mais de 80 empreendedores gastronômicos presentes neste ano Foto: Arquivo/GES

Moradora do município de Ivoti e especializada em lanches com batata, a empreendedora diz estar preocupada com a previsão do tempo, por isso adiantou a montagem do seu estande.

“Também fico com receio sobre a presença de público devido às chuvas. Mesmo assim, acredito que teremos bons resultados nos dias de evento. A programação de shows vai, com certeza, contribuir para vendermos nossos lanches aos visitantes”, comenta Ilsa, que tem experiência em feiras na região e participará pela quarta vez da São Leopoldo Fest.

Copo Eco: festa incentivará prática sustentável

A São Leopoldo Fest 2023 terá uma ação em favor do meio ambiente. Trata-se do Copo Eco, que é feito com material reciclado e substitui os tradicionais copos descartáveis. A proposta, de acordo com Alessandro Almeida, é evitar o aumento do lixo gerado pelo consumo de bebidas na festa e, ao mesmo tempo, incentivar a população sobre práticas ambientalmente sustentáveis.

Ao entrar no Largo Rui Porto, o visitante poderá adquirir o copo pelo valor de R$ 5. Depois, na saída, escolherá entre devolvê-lo e receber seu dinheiro de volta ou levá-lo para casa como lembrança. O copo será personalizado com imagens da festa. Esta mesma ação já havia ocorrido na edição de 2019 do evento.

Autoridades visitam as instalações

Ontem pela manhã, o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, e o secretário municipal de Cultura e Relações Internacionais, Marcel Frison, visitaram o local para acompanhar a montagem da estrutura. A rainha Mariana Brandolt, a 1ª princesa Jéssica Gomes, a 2ª princesa Chaiane Pipper Alves e a oma Amália Sauter também estiveram presentes.

Na sexta-feira (14) está prevista a vistoria do Corpo de Bombeiros. A São Leopoldo Fest 2023 acontecerá de 14 a 25 de julho, com mais de 150 atrações artísticas nos palcos de shows, além da Vila Germânica, feira comercial, Vila Capilé e parque de diversões. Estão previstos shows de artistas gaúchos e nacionais de diferentes gêneros musicais.

Para começar, MC Dom Juan será a apresentação principal da sexta-feira (14). Os destaques dos outros dias serão Ferrugem (dia 15), Tierry (16), Vera Loca (17), Corpo e Alma (18), Jonathan Pacheco e Rainha Musical (19), Os Serranos e Mano Lima (20), Baile da Gaiola (21), Alcione (22), Nando Reis (23), Reação em Cadeia (24), Guilherme & Benuto (25). Os ingressos para os shows musicais estão à venda pelo site ingressonacional.com.br.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual