Publicidade
Notícias | Região "MILAGRE"

"Ele chegou com choque séptico, seus rins chegaram a parar": Menino recebe alta após 58 dias internado em hospital; veja vídeo

Entre lágrimas e agradecimentos à equipe médica, mãe do menino de oito anos fala sobre milagre: "Não posso deixar de agradecer a Deus"

Publicado em: 01.09.2023 às 16:08 Última atualização: 01.09.2023 às 16:26

O primeiro dia de setembro ficará marcado para uma família da Serra gaúcha. Morador de Canela, Mauriccio Pinheiro Bordin, de 8 anos, recebeu uma homenagem especial na manhã desta sexta-feira (1º) da equipe multidisciplinar do Hospital Regina, em Novo Hamburgo, onde ficou internado por 58 dias para tratamento de um quadro infeccioso que o acometeu.


Mauriccio Pinheiro Bordin homenageado no Hospital Regina em sua alta na sexta-feira | Jornal NH
Mauriccio Pinheiro Bordin homenageado no Hospital Regina em sua alta na sexta-feira Foto: Susi Mello/GES-Especial

"Ele será lembrado por todos como 'Nosso pequeno herói' sempre", destacou a diretora técnica do Hospital Regina, Liriane Cumerlato.


Publicidade
A alta do menino, filho do policial militar Vinícius Bordin e da bancária Najara Bordin, ambos com 34 anos, teve balões, aplausos, Parabéns a Você e especialmente muitas lágrimas, abraços e agradecimentos.

Sem saber da surpresa, ele foi o centro das atenções no corredor festivo formado por profissionais que o conheceram em suas mais diferentes fases do tratamento.

Seus pais emocionados demonstraram sua fé e agradeceram todo o envolvimento da equipe do Hospital Regina.

"Eu não posso deixar de agradecer a Deus, pois somos cristãos. Confiamos em todos médicos e profissionais, mas não podemos deixar de acreditar em milagre. Deus nos deu força e aqui estamos, 58 dias depois. Por isso, para Jesus uma salva de palmas", falou.

"Vocês todos sabem: a gente não desistiu, mas vocês nos ajudaram. Todos os profissionais nos ajudaram", complementou a mãe.

Mauriccio chegou à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital Regina no dia 5 de julho. Ele veio para Novo Hamburgo por transferência do Hospital Arcanjo São Miguel, de Gramado, em estado grave.

"Ele chegou com choque séptico, seus rins chegaram a parar. Hoje (sexta) completam-se 58 dias e achei que ficaria no máximo 15 dias. Estamos saindo com alegria e saúde restabelecida", frisou o pai.

Vontade de abraçar o irmão

"A primeira coisa que quero fazer é dar um abraço no mano", comentou Mauriccio, referindo-se ao irmão Fabriccio, de 13 anos, logo após ao momento festivo.

"Achei muito legal. Achei bem legal", resumiu o menino, aluno do 3º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ernesto Dornelles.

Seu pai conta que o tratamento vai continuar, incluindo a fisioterapia na reabilitação. "Ele tem saudade da escola, de jogar bola, mas vamos ir dosando os próximos passos", acrescentou o pai. 

Susi Mello

Entre em contato com
Susi Mello

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual