Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul Magistério estadual

A partir de hoje, professores que seguirem em greve terão seus pontos cortados

Segundo a categoria, são 47 meses de salários parcelados e atrasados

Publicado em: 25.11.2019 às 10:38 Última atualização: 25.11.2019 às 10:43

Paralisação dos professores segue Foto: Cpers / Facebook / Reprodução
Os professores do magistério estadual que seguirem ou entrarem em greve a partir desta segunda-feira (25) terão seus pontos cortados. O anúncio foi feito pelo governador Eduardo Leite na tarde da última sexta-feira (22). Leite disse negociar uma compensação relativa a dias parados apenas durante a semana passada, mas que a partir desta semana iria adotar as medidas estipuladas no tema 531, do Supremo Tribunal Federal (STF), para os servidores que não compareçam ao trabalho.

Em seu site oficial o Cpers Sindicato disse que a decisão do governador "é inócua, pois carece de respaldo legal". O sindicato diz ainda que "é cruel a ironia de cortar um ponto que a categoria não sabe quando será pago".

Segundo a categoria, são 47 meses de salários parcelados e atrasados. A continuidade da paralisação foi confirmada pelo Cpers ainda na sexta-feira. Agora os docentes aguardam a assembleia geral que ocorrerá na próxima terça-feira (26) na Praça da Matriz, em Porto Alegre.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.