Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul Violência contra a mulher

Força-tarefa de combate ao feminicídio define ações de proteção à mulher no litoral norte

Entre as estratégias a serem adotadas está a capacitação permanente dos policiais civis e militares para o enfrentamento da violência doméstica

Publicado em: 19.12.2019 às 17:16 Última atualização: 19.12.2019 às 17:19

Força-tarefa se reuniu para definir estratégias de combate ao feminicídio e violência doméstica Foto: Divulgação / MPRS
Na última quarta-feira (18), ocorreu na Promotoria de Torres uma reunião para discutir a implementação das políticas públicas de proteção às vítimas de violência doméstica e de enfrentamento ao feminicídio. Neste encontro interinstitucional, organizado pelo promotor de Justiça Vinicius de Melo Lima, ficou decidido que se buscará, junto à Secretaria de Segurança Pública Estadual, a capacitação permanente dos policiais civis e militares para o enfrentamento da violência doméstica na Comarca de Torres.

Além disso, a força-tarefa também estabeleceu a criação de um projeto lúdico, a exemplo do Proerd da Brigada Militar, para crianças e adolescentes até o 9º ano e a reiteração de bloqueio de verbas públicas das prefeituras, em especial a de Torres, para a construção de uma casa-abrigo.

Para o auxílio dos Municípios, a Coordenadoria da Segurança da Assembleia Legislativa comprometeu-se em disponibilizar um mapa com números atualizados e dados técnicos sobre a violência doméstica.

A força-tarefa

A reunião contou com a presença da coordenadora da Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa do Estado, Ariane Leitão, da presidente da OAB da subseção Tramandaí, Maria Aparecida Finger, da presidente da ABAMI do Litoral, Daiana Esquici Godoy, da vice-presidente da OAB da subseção Capão da Canoa, Daniela Rosa, do presidente da OAB da subseção de Torres, Carlos Maurel Alves, do prefeito de Torres, Carlos Alberto Souza, do prefeito de Arroio do Sal, Affonso Angost, do prefeito de Mampituba, Dirceu Selau, do prefeito de Morrinhos do Sul, Luiz Steffen, do prefeito de Três Forquilhas, Robson Brehm e do prefeito de Dom Pedro de Alcântara, Dirceu Machado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.