Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul Crime brutal

Bebê de um ano e oito meses morre após ser agredido a pauladas pelo pai, em Alegrete

Ele bateu no filho com uma taquara, porque o menino estaria chorando. Na mesma casa em que houve o crime, a Polícia prendeu dois acusados de homicídio no mês de maio

Publicado em: 18.08.2020 às 11:56 Última atualização: 18.08.2020 às 11:56

Alegrete registra o seu sexto homicídio em 2020. Um crime brutal, cruel e insensível, em que um bebê foi morto a pauladas. De acordo com o portal Alegrete Tudo, o autor confesso, Márcio dos Anjos Jaques, de 19 anos, foi ouvido pelos policiais civis na tarde desta segunda-feira (17). Ele bateu no filho com uma taquara, porque o menino estaria chorando. Segundo a Polícia, a agressão abalou toda rede de saúde e demais órgãos que tiveram conhecimento do fato. Os golpes atingiram a região da boca quebraram os dentes do menino e cortaram a gengiva, além de outros traumas. O laudo médico atestou que a criança de 1 ano e oito meses morreu de traumatismo craniano e hemorragia. 

O criminoso foi localizado no bairro Olhos D'Água. Inicialmente tentou negar o crime, mas diante das evidencias e dos elementos apontados pelos policiais, acabou confessando e, inclusive, dando detalhes. Após ouvir a confissão do autor no início da tarde de ontem, o Delegado Valeriano admitiu o espacamento da criança na noite de quinta-feira (13), atingindo a região da cabeça, braços e pernas da criança. Depois disso, foi para zona rural onde retornou para casa só no domingo (16). Quando chegou, em casa, encontrou a criança convulsionando, então procurou o hospital.

O delegado pediu a prisão preventiva do criminoso, que admitiu consumir bebidas alcoólicas com frequência. 

Residência teve outros crimes

Ainda de acordo com o portal Alegrete Tudo, a casa onde o Jaques residia também foi o local em que os policiais civis realizaram a prisão dos acusados do terceiro homicídio de Alegrete em 2020.

José Antônio Pereira Bem, de 61 anos, foi encontrado morto por um vizinho. O idoso, que era produtor rural e caminhoneiro, foi atingido com uma barra de ferro e também enforcado com uma corda da própria rede. Em menos de 48 horas após ter sido descoberto o corpo no dia 3 de maio, a Polícia Civil prendeu os autores do crime, um de 19 e outro de 20 anos, oriundos da cidade de Uruguaiana.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.