Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul Educação

Retomada das aulas presenciais no Estado deve ficar para a primeira quinzena de setembro

Após conversas entre governo estadual e Famurs, ficou definido que o governador Eduardo Leite decidirá nova data em reunião na quinta-feira; retorno estava programado inicialmente para a próxima segunda-feira

Por Bianca Dilly
Publicado em: 25.08.2020 às 13:46 Última atualização: 25.08.2020 às 13:46

Salas de aulas vazias durante a pandemia Foto: Inézio Machado/GES/Inezio Machado/GES
Mais uma vez, o planejamento para retomada das aulas presenciais no Estado vai sofrer alteração. Após reunião entre o governo estadual e a Federação das Associações dos Municípios do Estado (Famurs) realizada na manhã desta terça-feira (25), houve a sinalização de que o retorno deve ficar para a primeira quinzena de setembro, nos últimos dias do inverno. Porém, a data exata será definida pelo governador Eduardo Leite em nova reunião com o colegiado do Executivo na próxima quinta-feira (27).

A proposta de retomada do ensino público e privado de forma gradual e escalonada deverá ser mantida, mas o prazo inicial estabelecido para a próxima segunda-feira (31) vai sofrer alterações. A decisão atende a pedidos de gestores municipais, que se demonstraram contrários à volta já na próxima semana. Ainda participaram da reunião integrantes do Ministério Público (MP) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS).

Entenda como era a proposta inicial

A proposta apresentada pelo governo estadual já em 11 de agosto era de retorno das aulas presenciais a partir da próxima segunda-feira (31). A retomada seria gradual e escalonada, para as redes pública e privada, iniciando pela educação infantil. Duas semanas depois, em 14 de setembro, seria a vez do ensino superior, seguido pelo médio e técnico em 21 de setembro. Anos finais do ensino fundamental voltariam em 28 de setembro e anos iniciais em 8 de outubro. Porém, o calendário só valeria para as regiões que estiverem em bandeira amarela e laranja no distanciamento controlado do Estado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.