Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul ELEIÇÕES 2022

PSB decide pelo desembarque da base do Governo do RS e reafirma pré-candidatura de Beto Albuquerque

Decisão foi tomada em reunião na manhã deste sábado (12) no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa

Publicado em: 12.03.2022 às 15:09

Em reunião na manhã deste sábado (12) no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, o Diretório Estadual do PSB/RS decidiu pelo desembarque da base política de apoio do Governo Eduardo Leite. Com isso, o partido deve avançar na construção da pré-candidatura a governador de Beto Albuquerque.

PSB decide pelo desembarque da base do Governo do RS
PSB decide pelo desembarque da base do Governo do RS Foto: Daniela Barcellos/Divulgação
O presidente estadual do PSB, Mário Bruck, disse que agora foi dado o aval para o avanço no diálogo com os representantes do campo democrático. “Hoje, comemoramos a unidade partidária, inclusive com o apoio importante dos quadros socialistas, que honraram os espaços ocupados e contribuíram para a construção de políticas públicas de qualidade para os gaúchos”, completou.

Beto Albuquerque comemorou a decisão do diretório da sigla. “Temos um PSB maduro e pronto para concretizar alianças dentro do campo progressista, avançando na elaboração de um plano de governo real, com a participação direta dos gaúchos e gaúchas de luta, que merecem um Rio Grande de oportunidades”, concluiu.

Nos próximos dias, dirigentes socialistas formalizarão a decisão em reunião com o governador.

Confira a nota publicada pelo PSB/RS:

"O diretório estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB/RS), reunido nesta data, no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, reafirma a pré-candidatura de Beto Albuquerque ao governo do Estado para as eleições de 2022. Desta forma, para construir seu plano de governo
e, eventualmente, formar alianças, deliberou pela saída da base do governo Eduardo Leite.

Nos próximos dias, o presidente estadual Mário Bruck, juntamente com a direção partidária, marcará audiência com o governador para formalizar a decisão.

O PSB sai da base com a certeza de, por meio de seus quadros qualificados que participaram da gestão, ter contribuído com o Rio Grande do Sul."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.