Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul SAÚDE PÚBLICA

MP faz operação contra uso de próteses ortopédicas vencidas em hospitais do RS

Hospitais de Campo Bom, Canoas e Cachoeirinha são fiscalizados por agentes da Secretaria da Saúde nesta quarta-feira

Por Redação
Publicado em: 26.10.2022 às 09:25 Última atualização: 26.10.2022 às 09:30

Mais de 10 hospitais do Rio Grande do Sul são fiscalizados nesta quarta-feira (26) em operação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) contra o uso de próteses ortopédicas vencidas no Estado. A ação acontece em hospitais de Campo Bom, Canoas, Cachoeirinha, Porto Alegre, Alegrete, Alvorada, Guaíba, Santa Maria, São Gabriel, São Jerônimo e Viamão.


De acordo com o MPRS, as primeiras denúncias recebidas pelo órgão eram de que próteses vencidas eram usadas no Hospital da Santa Casa de Caridade de Alegrete. Depois, foi descoberto que o esquema poderia estar ocorrendo também em outras 10 cidades gaúchas.

Nesta manhã, mandados de busca e apreensão são cumpridos em nove locais. Junto com o cumprimento dos mandados, agentes da Secretaria Estadual da Saúde (SES) fiscalizam 13 hospitais, com o acompanhamento de servidores do MPRS.

Conforme as denúncias, os crimes eram praticados contra as relações de consumo e contra a saúde pública, no que diz respeito a próteses ortopédicas com prazo de validade vencido ou indevidamente reprocessadas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual