Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Professor de vôlei condenado por abusar de ex-aluna é preso em Canoas

Homem, que estava foragido desde 2016, vivia com documentos falsos no Brasil

Publicado em: 05.03.2023 às 21:46 Última atualização: 05.03.2023 às 21:46

Um professor de vôlei de 52 anos condenado por abusar de uma ex-aluna foi preso em Canoas neste fim de semana. A ação foi realizada pela 15ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Alegre. O homem foi condenado a 15 anos de reclusão em regime fechado por estupro de vulnerável contra uma criança de 11 anos na época dos fatos. Ele era professor e treinador de vôlei da menina na capital.


Foragido desde setembro de 2016, quando fora condenado em 1º grau e teve decretada a prisão preventiva, ele foi, enfim, capturado. De acordo com o Tribunal de Justiça gaúcho, durante a instrução do processo criminal, o homem alterou seu endereço, passando a residir na Espanha, o que dificultou a prisão. Após investigação e denúncia anônima, a Polícia descobriu que ele estava residindo no Brasil, especificamente em Canoas, com documentos de identificação falsos. 

Em 21 de maio de 2021, a condenação transitou em julgado, e a defesa não pode mais recorrer.

O crime

O crime ocorreu entre agosto de 2012 e março de 2014 no ginásio do clube onde o treinador ministrava aulas de vôlei, em Porto Alegre. Ele praticou atos libidinosos diversos da conjunção carnal contra a aluna.

Em salas do ginásio, ordenava que ela retirasse a roupa para que ele tocasse em suas partes íntimas. Conforme a denúncia, para ludibriar a vítima, o professor fazia ameaças contra a vida da menina e de familiares dela, além de afirmar que, se ela não cumprisse as suas ordens, a retiraria da equipe de vôlei.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual