Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | São Leopoldo Coronavírus

'Se a associação dos municípios quiser entrar com recurso, eu não assino', diz Vanazzi

Prefeito de São Leopoldo afirma que município vai seguir as determinações de bandeira vermelha do distanciamento controlado do Estado e faz alerta sobre classificação preta

Por Bianca Dilly
Publicado em: 20.06.2020 às 20:40 Última atualização: 20.06.2020 às 20:40

Comércio fechado de São Leopoldo Foto: Diego da Rosa/;GES/Diego da Rosa/GES
O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, afirma que o município cumprirá as determinações da bandeira vermelha do distanciamento controlado do Estado e frisa não questionará a definição. “Mesmo se a associação dos municípios quiser entrar com recurso, eu não assino, porque eu acredito no estudo do Estado. Vamos seguir as orientações técnicas e da ciência”, destacou.

Vanazzi diz que a mudança já era prevista. “Estávamos antevendo a bandeira vermelha há dias. A gente vinha prevendo que junho e julho seriam momentos difíceis”, resume. Nesse sentido, faz um alerta sobre as próximas semanas. “Se não seguirmos rigorosamente agora, vamos entrar em bandeira preta logo, logo”, pontua.

De acordo com o prefeito, é necessária a colaboração de todos para que a situação melhore. “Algumas cidades não fizeram o esforço necessário. Aqui, estávamos trabalhando duro. Além disso, a população precisa seguir orientações dos poderes na área da saúde estadual e municipal”, frisa.

Gabinete de crise terá reunião neste domingo

Este é o primeiro final de semana sem abertura do comércio não essencial em São Leopoldo. A medida é uma das que fazem parte do decreto mais recente publicado pelo município. “Amanhã (domingo) às 15 horas vou fazer uma reunião com o gabinete de crise. E às 18 horas teremos a declaração oficial do que será feito. Vamos continuar seguindo a estratégia de isolamento social forte e acompanhando discussões para garantir a saúde da população”, declara.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.