Publicidade
Notícias | São Leopoldo CRIME SEXUAL

Político de São Leopoldo acusado de estuprar duas filhas adolescentes é preso

Conforme a Polícia Civil, havia mandado de prisão preventiva contra o homem, de 41 anos, que se declara inocente

Por Redação
Publicado em: 25.12.2022 às 16:21 Última atualização: 25.12.2022 às 17:58

O político de São Leopoldo investigado por estuprar as duas filhas adolescentes, de 12 e 16 anos, foi preso no sábado (24), pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) do município.

Político leopoldense acusado de estuprar duas filhas adolescentes foi preso no sábado (24)
Político leopoldense acusado de estuprar duas filhas adolescentes foi preso no sábado (24) Foto: Divulgação/PC

Conforme a titular do local, delegada Michele Mendes Arigony, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de São Leopoldo contra o homem, de 41 anos, acusado de ter cometido o crime de estupro de vulnerável. Ele se apresentou à Polícia e após a formalização do interrogatório foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da cidade.

Homem se declara inocente

Procurada, a defesa do acusado, que está sendo feita pelo advogado David Leal, disse que o cliente se “declarou inocente dos fatos imputados” e que tudo indica que a acusação é inverídica. Leal também afirmou que protocolará pedido de liberdade para seu cliente em breve.

Leia na íntegra a nota da defesa:

“Meu cliente foi ouvido no dia 24/12, na Deam, e se declarou inocente dos fatos imputados. Estamos trabalhando para realizar a defesa do investigado, uma vez que nos pareceu bastante verdadeiro e seguro no seu depoimento. As medidas para proteção das, em tese, vítimas já foram tomadas pelo judiciário até que os fatos sejam apurados. Tudo indica ser inverídica a acusação, pois quem se dispôs a ir na delegacia fazer a ocorrência foi o investigado, assim como ele se dispôs a se apresentar na DEAM de São Leopoldo. Em breve protocolaremos o pedido de liberdade perante o juiz plantonista”.

Entenda o caso

A denúncia de que o homem, político do alto escalão da prefeitura de São Leopoldo, teria cometido crime sexual contra as filhas foi feita à Polícia Civil na noite de terça-feira (20), pela própria família. Na manhã de quarta-feira (21), o acusado foi demitido do Cargo em Comissão (CC) que tinha na administração municipal. O nome e a função pública do suspeito não são publicados para preservar a identidade das vítimas, conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Foi a companheira do político quem levou o caso à DPPA de São Leopoldo, onde o registro ficou como “estupro de vulnerável”, contra as filhas, de 16 e 12 anos de idade. As meninas pediram medida protetiva de urgência.

Prefeitura se manifestou

Ainda na quarta, o Executivo leopoldense se posicionou sobre o caso por meio de nota: “A Prefeitura de São Leopoldo informa que após ciência dos fatos exonerou, na manhã desta quarta-feira, 21 de dezembro, o servidor apontado como autor de conduta pessoal criminosa totalmente reprovável e oposta ao posicionamento ético e às políticas públicas adotadas por este Governo. Entendemos que tal ato deva ser imediatamente apurado pelas autoridades competentes. Informamos, ainda, que todos os órgãos da gestão que atuam nestes tipos de demandas sociais foram acionados para que forneçam os atendimentos e encaminhamentos adequados às possíveis vítimas”.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual