Publicidade
Notícias | São Leopoldo LUTO

Morre o desembargador aposentado e ex-vereador Sejalmo de Paula Nery

Velório acontece nesta segunda-feira no Cemitério Ecumênico Cristo Rei, em São Leopoldo

Publicado em: 17.04.2023 às 14:51 Última atualização: 17.04.2023 às 16:04

O desembargador Sejalmo Sebastião de Paula Nery faleceu nesta segunda-feira (17), aos 80 anos, em São Leopoldo. Vereador por 12 anos em São Leopoldo, tendo presidido a Câmara em 1974, era natural de Vacaria (RS) e foi professor de Português, História, Organização Social e Política do Brasil e Sociologia. Nery foi o primeiro vereador negro da cidade.

Sejalmo Neri
Sejalmo Neri Foto: Divulgação
Ele ngressou na magistratura em 1980, como Pretor e, em 1982, foi nomeado Juiz de Direito. Também foi Juiz Eleitoral. No Tribunal de Justiça do RS, foi promovido a Desembargador em fevereiro de 2000, onde atuou até sua aposentadoria.

A Câmara emitiu nota, manifestando "profundo pesar". O prefeito Ary Vanazzi também lamentou a perda e decretou três dias de luto oficial. “É uma perda para todos nós. Antes do desembargador, Sejalmo Nery foi um cidadão que lutou para ocupar lugares de poder na cidade e no Estado, conquistando o apreço e o respeito dos leopoldenses”, diz o Vanazzi.

O velório começou às 11 horas e o encerramento está marcado para às 17 horas, no Crematório e Cemitério Ecumênico Cristo Rei, na capela 3.

A causa da morte não foi divulgada.

Sejalmo Sebastião de Paula Nery deixa a esposa Elenita, filhos e netos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual