Publicidade
Opinião

Amadurecer ou envelhecer

Publicado em: 13.06.2023 às 03:00

Pena que a gente quando criança não se dá conta de como é bom viver na casa dos pais e, principalmente, quando a única obrigação são os estudos.

Os maiores compromissos nesta época para mim era fazer o dever de casa, lavar, secar e guardar a louça, ajudar na faxina, deixar o quarto arrumado. Minha mãe fazia nossa cama com colcha e almofadas hermeticamente posicionadas. Ela odiava que alguém se sentasse na cama para amassar seu espichado.

Tinha, por óbvio, os momentos de rebeldia em casa, pois desconheço quem já não tenha protestado contra desmatamentos, desigualdades sociais, mortandade das baleias e abelhas.

Todos nós já fizemos isso e todos que virão, farão. Todo mundo passou ou vai passar pela comida natural, vegana ou vegetariana. Então não se preocupe, lá pelas tantas cada um acha seu caminho e gosto.

Aos 20 anos, há uma energia inabalável e dificilmente você se entrega. Poderia ir para a balada de quinta-feira a domingo, retornando na madrugada e no outro dia estaria inteira para o trabalho. Não tinha problema passar a noite de pé, com música alta e dançando.

Lá pelas tantas as coisas se modificam, acho que depois dos 50. Jantares e baladas começaram a ser trocadas por almoços. Mais tranquilos, em plena luz do dia. Som alto, substituído por som ambiente.

Nunca tomei cerveja e mesmo assim, a bebida fica mais seleta. Depois dos 50 não há mais tempo para beber vinho ruim.

E se me convidarem para qualquer programa tenho algumas perguntas básicas: começa que horas? Isso não é muito tarde? Vai ter comida, bebida e lugar para se sentar? Consegue alguma mesa longe do som alto?


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor.
Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente.
Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual