Publicidade
Opinião

Brasil e Argentina

Publicado em: 22.06.2023 às 03:00

O Rio Grande do Sul e, Córdoba, Santa Fé, La Pampa e a Província de Buenos Aires, na Argentina são terra de gaúchos: irmãos pela formação. Pelo passado comum de tanta história; pelas coxilhas e serras iguais; pelas riquezas que brotam de seus campos, representada pelas safras de grãos de trigo e soja e pelo gado europeu que se reproduz nestas terras, de carne melhor que a de outras regiões do Brasil. Em 1912 a Argentina era o nono país mais rico do mundo, acima da França e Alemanha. Cento e dez anos depois, com o Partido Justicialista, criado por Perón, se aproxima do nono calote, algo único no mundo, com uma dívida de 100 bilhões de dólares. Produto da incompetência e corrupção histórica dos líderes peronistas.

O Brasil tem muito em comum com os "hermanos". Quinto maior país do mundo, tem riquezas capazes de sustentar com folga toda sua população. Mesmo os que pouco ou nada produzem. O agronegócio criou fontes de divisas e riquezas. O MST, subsidiário do PT, é a legenda que agrupa o mais improdutivo da agricultura brasileira. Querem terras sem herdar ou comprar. Querem lucros sem produzir. Querem força sem usar os músculos no amanho da terra.

Perón, um general argentino, fundou o Partido Justicialista que afundou a Argentina, não pelo seu programa de governo, mas pela corrupção de seus próceres. Lula, um operário, fundou o Partido dos Trabalhadores. Os hermanos afundaram pela corrupção generalizada que o PJ criou. O Brasil quase naufragou pela corrupção criada pelo PT e desbaratada pela Lava Jato. As indicações petistas para o STF, provam que seus dirigentes são inteligentes. Necessitam de juízes que protejam os corruptos da legenda. Mas, não há mal que sempre dure, nem bem que nunca acabe.


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor.
Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente.
Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual