Publicidade
Opinião

Uma lei histórica para promover cultura

Publicado em: 27.07.2023 às 03:00

A Lei Paulo Gustavo é uma conquista histórica para a cultura brasileira, ela cria um fundo com mais de R$ 3 bilhões, que será executado de forma descentralizada, pelo Ministério da Cultura, Estados e municípios. O objetivo é fomentar a cultura, repassando recursos para trabalhadores e espaços culturais afetados pela pandemia de Covid-19.

São Leopoldo receberá inicialmente a monta de R$ 1,9 milhão, beneficiando toda comunidade, com a promoção de artistas e trabalhos locais, movimentando a economia e entregando muita programação e conteúdo cultural.

Além disso, a Lei Paulo Gustavo reconhece o valor da cultura para a sociedade e para o desenvolvimento humano. A cultura é um direito fundamental que contribui para a formação e o fortalecimento da identidade local, a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Na véspera do Bicentenário, nossa cidade, que já é reconhecida pela riqueza cultural, receberá um relevante incremento que colocará toda cultura em destaque e nos projetará para o futuro.

Um importante passo na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, os leopoldenses com mais acesso a cultura e oportunidades.


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor.
Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente.
Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual