Publicidade
Opinião

Falta apoio, estrutura e futebol

Publicado em: 07.08.2023 às 03:00

Diante de mais uma eliminação precoce do Brasil em uma Copa do Mundo, dessa vez no futebol feminino, muitas questões vêm à tona: falta de apoio da torcida que só acompanha a seleção durante a Copa, a nítida falta de investimento e infraestrutura básica para formar jogadoras e dar a elas a mínima condição de exercer a profissão no Brasil, a falta de visibilidade que as competições femininas têm, entre tantas outras.

No entanto, quando nossa seleção entra em campo contra uma adversária inferior tecnicamente, isso tudo evidencia que o problema maior é técnico, ou será que a Jamaica, que precisou de uma vaquinha para poder ir à Copa, fornece condições melhores que essa a suas atletas? Pelo contrário, a situação é ainda pior. Percebe-se que o Brasil sobrevive do nome de um passado glorioso.

Mesmo contando com a Marta, que já caminha para sua aposentadoria, o Brasil, hoje, é pobre de talento técnico. Sem Cristiane e Formiga, a safra atual de jogadoras brasileiras não possui o mesmo nível técnico de seleções passadas. Enquanto os adversários que já estavam na nossa frente em hierarquia se tornam cada vez mais fortes, o Brasil passa por um processo tardio que ainda vai levar algum tempo para dar resultado. Esperamos que o projeto continue, pois sem distinção de gêneros, o futebol já mostrou ao Brasil que um histórico vitorioso sem renovação resulta em um futuro de inexpressividade.


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor.
Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente.
Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual