Publicidade
Opinião

Nossas âncoras

Publicado em: 14.08.2023 às 03:00

Âncora é uma palavra náutica que indica uma peça geralmente de ferro presa em um cabo ou corrente, usada para imobilizar uma embarcação. Se imaginarmos a vida como um oceano, onde somos embarcações navegando sem saber o destino final, como podemos nos permitir ficar parados em mar aberto, presos a uma âncora, carregada e lançada ao mar por nós mesmos?

Nossa mente é um universo de criatividade sem fim, que nos permite ser livres de pensamentos e com ideias únicas, porém essa máquina também é capaz de produzir algumas âncoras tão pesadas que nos impedem de seguir em frente. Insegurança, receio, medo, traumas passados. Cada um carrega consigo mesmo um peso que invisível a superfície do corpo, o impede de navegar as incríveis águas da vida.

Vivemos hoje a era digital, que na teoria chegou para conectar pessoas de todo lugar do globo, porém na prática tem aumentado a insegurança e afetado cada vez mais o psicológico das pessoas. Criticas, ofensas, julgamentos, como se cada um vivesse em um júri diário, que minimiza acertos e maximizam "erros", que muitas vezes apenas discordaram da forma de um determinado nicho pensar ou agir. Perdemos o senso de humanidade, criamos um número enorme de naufrágios pessoais, que poderiam ser evitados se a vontade de ajudar fosse maior que a de julgar.

Fora das telas de cinema um naufrágio não pode virar um romance e ser tratado como tal, principalmente quando se tratam de vidas. Precisamos cortar as correntes de nossas âncoras e voltar a navegar, voltar a viver, pois do jeito que as coisas vão, tenho a impressão que hoje o mundo é um imenso Titanic.


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor.
Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente.
Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual