Publicidade
Opinião | Coluna Mercado CRISE FINANCEIRA

PAQUETÁ: Calçadista tem parcelado também as rescisões de ex-colaboradores

Estimativa é de que o pagamento ocorra até sexta-feira (30)

Publicado em: 26.06.2023 às 12:29 Última atualização: 26.06.2023 às 15:39

A Paquetá The Shoe Company, com matriz em Sapiranga, também tem parcelado o pagamento de rescisões de ex-colaboradores. Segundo o Sindicato dos Sapateiros de Sapiranga, a expectativa é que os débitos sejam quitados nesta sexta-feira (30).

Paquetá enfrenta recuperação judicial desde 2019 | Jornal NH
Paquetá enfrenta recuperação judicial desde 2019 Foto: Jefferson Bernardes/Preview

Já os valores devidos aos colaboradores e referentes aos salários do mês de maio começaram a ser pagos na última sexta-feira (23) e devem ser concluídos nesta segunda (26).


Publicidade
Enfrentando grave crise financeira, a companhia tem atrasado o pagamento há alguns meses. Na indústria de Sapiranga, apenas cerca de 15% da equipe está ativa e demissões foram feitas também em unidades fabris do Ceará e da Bahia.

A dívida estimada pelos administradores judiciais está em R$ 428 milhões e a empresa acumula débitos com pelo menos 12 mil credores. Para tentar sair da situação, a Paquetá irá negociar 63 lojas do grupo. A venda será feita por leilão, na modalidade stalking horse. O valor de base está em R$ 90 milhões.

O processo de venda pode durar até três meses e o principal interessado é a Oscar Calçados, com sede no interior do estado de São Paulo.

A companhia foi procurada, mas, até o momento, não retornou aos questionamentos e nem comentou sobre a situação geral da empresa. 

Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual