Publicidade
Cotidiano | Gente CONFLITO

TAYLOR SWIFT: Inquérito para verificar problemas na venda de ingressos foi aberto; confira os detalhes

A cantora se apresentará no Brasil em novembro, com a sua turnê The Eras Tour. Ela passará por São Paulo e Rio de Janeiro

Publicado em: 16.06.2023 às 17:42

Após a venda geral dos ingressos para o show da Taylor Swift, o Ministério Público de São Paulo, MP-SP, instaurou um inquérito nesta quinta-feira (15) para apurar eventuais práticas abusivas da Tickets For Fun, T4F, na venda dos ingressos.

Taylor Swift se apresentará no Brasil
Taylor Swift se apresentará no Brasil Foto: AP Photo/George Walker IV


A medida foi tomada após relatos de diversos problema, a instituição ainda informou que: "O procedimento tem base em notícia de fato dando conta de que os serviços prestados pela companhia em relação às apresentações da artista apresentam diversas irregularidades consistentes em falhas ou ausência de medidas eficazes para o combate à atuação de cambistas". O UOL procurou a T4F, no entanto, sem retorno.

A Tickets For Fun também foi noticiada pela segunda vez pelo Procon-RJ. O órgão apura eventuais irregularidades e, caso sejam identificadas, a multa pode chegar a R$ 13 milhões. A empresa tem dez dias para apresentar seus esclarecimentos.

Entenda o caso

Os fãs de Taylor Swift denunciaram diversos problemas para comprar ingressos para os shows da cantora no país. Algumas pessoas que passaram o final de semana acampando na frente dos estádios, Allianz Parque e Engenhão, compraram briga com os cambistas e a polícia foi acionada para resolver a confusão.

Quem optou pela compra online se surpreendeu ao se deparar com uma fila de mais de um milhão de pessoas, além dos ingressos terem se esgotado em 10 minutos.

Nas redes sociais, os swifties denunciaram a atuação dos cambistas na fila. De acordo com os relatos, eles chegaram a noite e furaram a fila, além de ameaçarem quem estava acampado.

Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual