Publicidade
Esportes | Grêmio DE VIRADA

Suárez marca, Grêmio vence o América-MG na Arena e entra no G4

Bitello e Villasanti também marcaram na vitória de virada do Tricolor por 3 a 1 sobre o América-MG

Publicado em: 22.06.2023 às 21:34

Com Luis Suárez muito participativo no jogo, o Grêmio venceu o América-MG de virada por 3 a 1 nesta quinta-feira (22), na Arena, pela 11ª rodada do Brasileirão. O Tricolor viu o time mineiro sair na frente do placar com Danilo Avelar. Mas quando ficou com um a mais em campo, foi pra cima e conseguiu a virada. Bitello, Villasanti e Luisito anotaram para os donos da casa. Com a vitória, a equipe gremista chegou aos 22 pontos e está no G4.


Suárez marcou o terceiro na vitória do Grêmio sobre o América-MG
Suárez marcou o terceiro na vitória do Grêmio sobre o América-MG Foto: Lucas Uebel/Grêmio


O primeiro tempo começou movimentado. Aos 6 minutos Aloísio assustou Brenno, a novidade da noite, com uma bola na trave. Suárez devolveu na mesma moeda e acertou o poste aos 22. Parecia que alguém estava perto de abrir o placar. Após escanteio cobrado na pequena área gremista, Brenno não saiu, e Danilo Avelar fez, aos 24.

Minutos depois, Éder, do time mineiro, foi expulso. Com mais espaço, o Tricolor foi para cima. Principalmente com Luisito. Deu certo. Foi dos pés do uruguaio que saiu o passe para Bitello, que invadiu a área pela direita e bateu para trás. Cavichioli se atrapalhou e aceitou, aos 39.

Na volta do intervalo parecia questão de tempo até sair o gol da virada. Aos 15 minutos, Reinaldo cruzou para Villasanti deixar o Tricolor na frente. Em grande partida do lateral-esquerdo, Reinaldo achou Suárez que, de primeira, bateu forte para ampliar. O "El Pistolero" chegou ao seu 15º gol pelo Grêmio. O relógio marcava 23 minutos. Depois foi só administrar o resultado para sair com a vitória.

O Tricolor volta a jogar na Arena no domingo, às 16 horas, contra o Coritiba, pela 12ª rodada do Brasileirão.

O jogo

Quinta-feira/ Arena, em Porto Alegre. Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa-SP), auxiliada por Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF).

Grêmio 3

Brenno; João Pedro (Natã), Bruno Alves, Gustavo Martins e Reinaldo; Milla (Vina) e Villasanti; Bitello, Cristaldo (Nathan Fernandes) e Cuiabano (Nathan); Suárez (André). Técnico: Renato Portaluppi.

América-MG 1

Cavichioli; Marcinho (Mateus Henrique), Maidana, Éder e Danilo Avelar (Marlon); Lucas Kal, Juninho, Breno (Alê) e Martinez; Everaldo (Wanderson) e Aloísio (Renato Marques). Técnico: Vagner Mancini.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual