Publicidade
Esportes | Grêmio MUDANÇA NO TRICOLOR

Grêmio demite Paulo Caleffi do cargo de vice de futebol

Clube anunciou que Antônio Brum assume a função. O agora ex-dirigente usou as redes sociais para falar sobre a sua saída

Publicado em: 29.06.2023 às 12:39 Última atualização: 29.06.2023 às 13:41

Paulo Caleffi não é mais vice-presidente de futebol do Grêmio. A decisão foi anunciada pelo clube na noite da quarta-feira (28). “A direção agradece o trabalho realizado por Caleffi desde o início da atual gestão”, diz trecho da nota publicada no Twitter do tricolor.


Grêmio demite Paulo Caleffi do cargo de vice de futebol  | Jornal NH
Grêmio demite Paulo Caleffi do cargo de vice de futebol Foto: Lucas Uebel/Grêmio


Publicidade
O motivo não foi informado pelo clube. No entanto, ainda na noite da quarta, o ex-dirigente contou nas suas redes sociais que rebebeu um a ligação do presidente Alberto Guerra informando o seu desligamento do cargo. “O motivo foi eu ter me confrontado com a imprensa”, justifica na publicação que apagou do Twitter.

A última vez que concedeu entrevistas a jornalistas foi após a vitória do Grêmio sobre o América Mineiro, por 3 a 1, na Arena. Na ocasião, o então vice de futebol do tricolor falou sobre rumores da aposentadoria do centroavante uruguaio Luis Suárez. “Os contratos não se encerram por questão física. Se em algum momento o clube e jogador entenderem que existe algum motivo para a rescisão, isso será pactuado. O que eu posso assegurar ao torcedor do Grêmio é que essa notícia de que o Luis Suárez buscou a diretoria para indicar que estava se aposentando não existiu. Simplesmente não existiu”, disse na época.

Ainda na publicação que apagou, Caleffi afirmou que volta a condição de torcedor. “Agradeço a todos os colaboradores do CT. Vocês são incríveis”, finalizou.

Em nova postagem no Twitter, o advogado publicou uma imagem de texto que fala sobre reputação e honra. “Tem coisas que não se compra em farmácia. Por maior que seja o barulho que se busque fazer (falado ou escrito), isso não se alterará”, escreveu.

Já no Instagram, em publicação com imagem de Suárez em quadro autografado pelo atleta, Caleffi voltou a agradecer os colaboradores do CT e também à torcida tricolor. “É bom abrir os braços e voltar pra casa com a consciência tranquila e sentimento de dever cumprido. Saber que entreguei tudo. Absolutamente tudo ao Clube que amo”, declara sobre a sua saída do cargo.

O ex-dirigente também estendeu o cumprimento ao técnico Renato Portaluppi. “Tu não és apenas o maior ídolo da nossa história, és uma pessoa das mais sensacionais que já conheci. Obrigado por tudo”, disse sobre o treinador.

O Grêmio comunicou que Antônio Brum assume o cargo deixado por Caleffi. O presidente do clube atenderá a imprensa antes do treino da delegação gremista previsto para as 15h30 desta quinta-feira (29) no CT Presidente Luiz Carvalho. 

Ubiratan Júnior

Entre em contato com
Ubiratan Júnior

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual