Publicidade
Esportes | Grêmio CAMISA 21

"Grêmio é o maior do Sul", diz Iturbe ao ser apresentado nesta segunda-feira

Atacante paraguaio treina no CT Luiz Carvalho desde a semana passada e aguarda documentação para poder estrear

Publicado em: 10.07.2023 às 15:30 Última atualização: 10.07.2023 às 16:23

O atacante Juan Manuel Iturbe, de 30 anos, foi apresentado pelo Grêmio na tarde desta segunda-feira (10), na sala de imprensa do CT Luiz Carvalho. Ao ser questionado sobre o motivo de escolher jogar no Tricolor, o jogador respondeu. “Grêmio é o maior do Sul. Porque é o Grêmio, tudo que significa jogar aqui. Tinha muitas coisas na minha cabeça desde criança. Tive muitas ofertas, mas Grêmio é Grêmio.”


Iturbe foi apresentado nesta segunda-feira  | Jornal NH
Iturbe foi apresentado nesta segunda-feira Foto: Lucas Uebel/Grêmio



Publicidade
Ao lado do vice-presidente de futebol Antônio Brum, Iturbe, que nasceu na Argentina, mas se naturalizou paraguaio, falou da preferência por posição dentro de campo. Com a possível viagem de Suárez para examinar o joelho direito na Espanha e, posteriormente, um afastamento do uruguaio para o tratamento, o novo reforço foi cogitado para assumir a vaga.

“Nesta semana vamos ter a oportunidade de conversar sobre como ele vai querer me utilizar. De 9 é uma posição um pouco complicada para mim, pois sou um jogador mais vertical, que faz muita diagonal. Não me sentiria bem, mas depende do técnico.”

Histórico

Iturbe também falou que conhece bem o Tricolor, pois quase jogou em Porto Alegre quando era adolescente.

"Quando tinha 14 anos, estive aqui no Grêmio. Por situações familiares, não fiquei, mas faz 15 anos que conheço a torcida do Grêmio e ontem (domingo) foi muito bom. Eu conhecia o Estádio Olímpico. No estádio novo eu joguei a Copa América contra o Brasil."

O jogador já treina no CT Luiz Carvalho desde a semana passada. A diretoria ainda reúne a papelada para poder inscrevê-lo na CBF. Com passagens pelo futebol português, italiano, mexicano, inglês e grego, o atacante avaliou a situação do campeonato no Brasil.

“A única diferença do futebol brasileiro para o restante é que aqui se joga bastante. Tem que se preparar de uma forma incrível. Sabemos que não é fácil jogar quarta e domingo. Estou muito feliz. Sabemos o nível do futebol brasileiro.”

Jorge Grimaldi

Entre em contato com
Jorge Grimaldi

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual