Publicidade
Notícias | Canoas MISTÉRIO EM CANOAS

"Estamos arrasados e minha mãe está em pedaços": o que Polícia diz sobre desaparecimento de jovem

Vítima de 19 anos saiu de casa no dia 13 de maio e não retornou para casa desde então

Publicado em: 22.05.2023 às 12:28 Última atualização: 22.05.2023 às 13:57

A Polícia Civil (PC) retomou, nesta segunda-feira (22), as buscas em torno do paradeiro do jovem Leonardo de Souza Xavier. O jovem de 19 anos, que saiu de casa no meio da tarde do último 13, está desaparecido há mais de uma semana.

Leonardo de Souza Xavier, 19 anos, foi visto pela última vez na tarde de sábado
Leonardo de Souza Xavier, 19 anos, foi visto pela última vez na tarde de sábado Foto: Reprodução

A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Canoas destacou quase todos os agentes da Especializada para garantir a prioridade ao caso, no entanto, as buscas ainda não tiveram um resultado concreto.

Conforme o delegado Pablo Soares, titular da Delegacia de Homicídios de Canoas, os policiais continuam apurando informações e ouvindo testemunhas na tentativa de descobrir o que aconteceu naquela fatídica tarde de 13 de maio.

"Voltamos a ouvir algumas testemunhas para confrontar algumas informações passadas", informa. "Ao mesmo tempo, estamos fazendo buscas em algumas áreas que surgiram durante a investigação".

Angústia que só aumenta

A falta de informações só aumenta a angústia entre os familiares e amigos de Leonardo que vivem no bairro Mathias Velho. Irmã do jovem desaparecido, Isadora de Souza diz que a situação da mãe é preocupante.

"Estamos arrasados e minha mãe está em pedaços", conta. "A gente só sabe da polícia que estão procurando, mas até agora nada. Não há resposta. Eu já perdi as esperanças, mas a minha mãe ainda tem. Temos que encontrar ele".


Prejuízo à investigação

Segundo o Diretor do Departamento de Homicídios, o delegado Mario Souza, algumas informações contraditórias acabaram prejudicando a apuração e afastando a Polícia Civil da verdade por trás do caso.

"Chegaram ao conhecimento da Polícia Civil informações desencontradas e que ao serem apuradas acabaram dificultando a agilidade do trabalho policial", explica. "Mas este caso é tratado como prioridade pela Homicídios de Canoas e esperamos chegar o mais depressa possível a uma solução".

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual