Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Avanço da pandemia

Técnica de enfermagem do Hospital Municipal é a 30ª morte por Covid em Novo Hamburgo

Mari Silva tinha 51 anos e morreu nesta segunda-feira (6)

Por Micheli Aguiar
Publicado em: 06.07.2020 às 16:04

Mari Silva tinha 52 anos e atuava como técnica em enfermagem no Hospital Municipal Foto: Facebook/ Reprodução
A Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH) confirmou nesta segunda-feira (6) a morte da primeira profissional de saúde vinculada à instituição por Covid-19. A técnica em Enfermagem Mari Silva, de 51 anos, morreu em decorrência de complicações provocadas pelo novo vírus. 

Mari é irmã do diretor da Guarda Municipal de Novo Hamburgo, Ulisses José da Silva. Ela estava internada na UTI Covid do Hospital Municipal desde o final do mês passado. A mãe deles, Sandra Silva, de 72 anos, também está com coronavírus e internada na UTI. 

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre a pandemia

Em 24 de junho, a FSNH havia confirmado que a técnica de Enfermagem havia contraído coronavírus no fluxo de trabalho do Hospital e que estava internada na UTI. A Fundação, no entanto, não divulgou se a profissional tinha alguma doença pré-existente.

Em nota, o presidente da Fundação de Saúde, Ráfaga Fontoura, afirmou que a instituição "se solidariza com a família e amigos e, como todos os colegas, está consternada com o falecimento".

"Isso traz à tona o heroísmo dos profissionais que estão atuando contra o coronavírus. E também a necessidade de todos levarem a sério esta epidemia. Aqui no hospital não são apenas leitos nem só maquinários ou insumos. Temos pessoas, que têm casa, família, uma vida além do hospital, e que a gente precisa respeitar e fazer a nossa parte como sociedade."

Devido à confirmação de Covid, a família não fará velório para despedida de Mari. O sepultamento está marcado para as 17 horas desta segunda, no Cemitério Municipal.

Com mais este óbito, o Município soma 30 mortes pela doença. Segundo a Prefeitura, são 909 casos confirmados de Covid, sendo 395 pessoas consideradas curadas. 

Comoção nas redes sociais

Na página pessoal de Mari, no Facebook, são inúmeras as mensagens amigos e colegas enlutados com a morte da profissional:

"Descanse em paz amiga guerreira , a enfermagem está de luto... Mari Silva agora nos braços do pai...", escreveu a amiga Elisa dos Santos.

"Notícia muito triste a partida antecipada minha amiga Mari Silva, vítima da Covid 19. Estava na linha de frente no combate a pandemia como enfermeira no hospital de Novo Hamburgo, por mais que agente saiba da gravidade nunca imaginamos perdermos os nossos.

Mari, fica em nossa lembrança nossos momentos de juventude , dançando ali no Cruzeiro Do Sul Cruzeirinho, que Deus conforte tua família pois sei que a dor por tua passagem vc será imensa. Com certeza tu já está no céu e obrigado por ti ter te exposto para cumprir tua missão de salvar vidas.", postou Luis Carlos de Oliveira.

"Que Deus te receba de braços abertos, guerreira. Aqui em Canela todos de coração partido pela sua perda", postou Valdirene Lopes.

Leia, na íntegra, a nota da Fundação de Saúde de Novo Hamburgo

"A Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo informa com pesar o falecimento nesta segunda-feira da colega de trabalho Mari Silva, 52 anos, técnica de enfermagem no Hospital Municipal e vítima de Covid-19. A direção da Fundação se solidariza com a família e amigos e, como todos os colegas, está consternada com o falecimento. "Isso traz à tona o heroísmo dos profissionais que estão atuando contra o coronavírus. E também a necessidade de todos levarem a sério esta epidemia. Aqui no hospital não são apenas leitos nem só maquinários ou insumos. Temos pessoas, que têm casa, família, uma vida além do hospital, e que a gente precisa respeitar e fazer a nossa parte como sociedade", reforça o presidente da Fundação de Saúde, Ráfaga Fontoura."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.