Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Política

Senador diz que ação protocolada junto ao STF quer dar mais autonomia a prefeitos

Em entrevista à Rádio ABC, Heinze explica o porquê parlamentares contestam o distanciamento controlado do Estado

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 28.07.2020 às 12:19 Última atualização: 28.07.2020 às 12:23

Senador Luis Carlos Heinze Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O senador gaúcho, Luis Carlos Heinze (PP), concedeu entrevista ao programa Ponto e Contraponto da Rádio ABC na manhã desta terça-feira (28) e comentou sobre a ação contra o distanciamento controlado do Estado. Ontem à noite um grupo de parlamentares ingressou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contestando o modelo adotado pela gestão de Eduardo Leite. 

Além de Heinze, assinam também os deputados federais Bibo Nunes (PSL), Marcel Van Hattem (Novo) e  Maurício Dziedricki (PTB). "O próprio Supremo tirou os poderes do presidente Jair Bolsonaro e deixou principalmente com Estados. E queremos que os prefeitos tenham mais autonomia, já que o presidente da República não tem mais. Os prefeitos conhecem o comércio local, os serviços, além dos hospitais e secretarias da saúde", ponderou.

Heinze falou sobre o exemplo de São Gabriel, que durante a alteração da bandeira impactou outras cidades distantes que vinham cumprindo as normas. "Aqui na fronteira, o município de São Borja há quase 400 quilômetros de distância foi afetado, assim como em Santo Ângelo afetou toda a região das Missões. Então, queremos que os prefeitos possam ser deliberados", justificou. 

"Vários prefeitos já têm tomado atitudes. No Vale do Taquari, por exemplo, o tratamento preventivo contra a Covid vem sendo adotado. Precisamos evoluir pensando no amparo à população", finalizou, dizendo que estará presente com Bolsonaro em Bagé no fim desta semana para a entrega de habitações populares. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.