Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Atenção, usuários!

Ônibus da Futura, Hamburguesa e Courocap vão paralisar operação em Novo Hamburgo

Baixo nível de combustível está entre os motivos para suspender as operações, inicialmente, neste domingo, dia 7; a contenção de gastos se deve à necessidade de pagar funcionários em dia

Publicado em: 05.06.2020 às 11:23 Última atualização: 05.06.2020 às 15:55

Empresas informam que não terá ônibus neste domingo, 7 de junho Foto: Bruna Mattana/GES-Especial
A possibilidade de colapso nas operações do transporte público em Novo Hamburgo já vinha sendo anunciada desde fevereiro, quando se inciaram as restrições por conta da pandemia. Agora, o consórcio que administra as viações Futura, Hamburguesa e Courocap informa que neste domingo (7) não haverá circulação de ônibus em Novo Hamburgo.

A queda no faturamento provocado pela diminuição da oferta de linhas acentuou a crise no transporte coletivo municipal. De acordo com a diretora-administrativa das empresas, Sheila Fiori, a suspensão neste domingo se deve ao baixo nível de combustível e a prioridade para manter o salário dos funcionários em dia.

Como forma de economizar combustível para operar, pelo menos, em alguns dias da próxima semana, optou-se por parar a operação no domingo, já que é um dia com menos circulação de passageiros. Além disso, os funcionários, estão com salário atrasado. Sendo assim, a prioridade será acertar o pagamento na semana que vem.

Sheila diz ainda que o contrato emergencial com a Prefeitura de Novo Hamburgo já venceu. Além disso, até agora as empresas de ônibus não obtiveram auxílio do poder público, mas que ainda estão em tratativas.

O que diz a prefeitura

A prefeitura informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que "a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano, Roberta Gomes de Oliveira, conta que, ao tomar conhecimento da decisão das empresas pelo jornal, acionou a Procuradoria Geral do Município para analisar o caso. Inclusive em relação ao contrato emergencial, já que o decreto que declarou estado de calamidade pública em todo o território do Município de Novo Hamburgo, em março deste ano, determina que todos os contratos com o Município sejam prorrogados automaticamente. Assim, esclarece a secretária, o contrato emergencial com as empresas de ônibus está em pleno vigor."


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.